Notícias

Tonifique os músculos das costas com esse treino de Michele Lewin

A influenciadora Michele Lewin sabe bem como manter seu corpo tonificado e forte. Nesta oportunidade, ela ensina como trabalhar os músculos das costas e alerta para os cuidados ao executar os exercícios.

Tonifique os músculos das costas com esse treino de Michele Lewin
Tonifique os músculos das costas com esse treino de Michele Lewin

As costas possuem os grupos musculares mais trabalhados na academia. De fato, incluem alguns dos maiores músculos do corpo, que são usados todos os dias para as diferentes ações que realizamos. Portanto, é vital que você considere quais são os exercícios mais eficazes para trabalhar os músculos das costas.

Michele Lewin nos mostra como realizar o treino de maneira segura, para obter resultados desejados e fortalecer a musculatura das costas.

A modelo fitness fala sobre a importância de cuidar as lesões da lombar. No vídeo, ela usa uma faixa para proteger a região. Na legenda, ela explica qie não é obrigatório o uso, mas importante.

"A faixa da cintura que uso no último exercício serve para tirar a tensão da parte inferior das costas para que você possa se concentrar na parte superior, que estamos focando agora. Você não vai morrer se não estiver usando a faixa quando malhar, mas com certeza vai ajudá-lo a prevenir lesões que poderão prejudicar seu treino, causar dor, falta de sono e mau humor."

Ela ainda alerta que a parte inferior das costas é um músculo que você ativa todos os dias, e como é um músculo como todos os outros músculos, ele precisa descansar.

"A lombar está muito envolvida em todos os exercícios de pé e sentado. Quando você está deitado, de bruços, com o abdômen flexionado, a parte inferior das costas vai descansar um pouco"

O que mais encanta nas publicações de Michele é que ela faz questão de explicar a importância de executar bem os movimentos durante a atividade física, evitando problemas decorrentes de treinos mal executados.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS