Notícias

Super dica: como descongelar peixe de forma rápida e segura no microondas

O peixe é um dos alimentos mais delicados no momento de descongelar. Não é recomendável fazê-lo à temperatura ambiente, porque a carne é muito suscetível à contaminação de perigosas bactérias.

Super dica: como descongelar peixe de forma rápida e segura no microondas
Super dica: como descongelar peixe de forma rápida e segura no microondas

Se quiser comer um bom peixe, mas esqueceu de retirá-lo do congelador, há várias formas de descongelá-lo de forma rápida e segura. Mas, cuidado! Nunca descongele à temperatura ambiente, é perigoso!

Por isso, neste artigo veremos algumas das técnicas mais usadas para acelerar o descongelamento do peixe, uma delas é com o microondas.

Para descongelar o peixe no microondas, primeiro você deve selecionar a opção descongelar deste aparelho. Coloque o peixe em um pote fechado, para evitar que resseque. O vapor de água gerado vai se concentrar dentro do recipiente e ajudará a descongelar o peixe.

Peixe congelado

Observe o tamanho do recipiente, para que caiba bem no microondas, permitindo que gire completamente dentro ppara um descongelamento uniforme.

Não abandone o peixe! Parece uma dica estranha, mas, se for necessário, vire para ajudar a distribuição correta de calor.

Na geladeira

Esta é outra forma de descongelar peixes e, talvez, a mais segura. Tire do congelador e coloque na geladeira, assim a carne do peixe vai descongelando aos poucos, de forma segura.

É um processo demorado, então deverá ser feito um dia antes da preparação, mas o frio da geladeira vai conservá-lo fresco.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS