Receitas

Sem farinha: Cozinhe um maravilhoso Pão Nuvem com apenas 3 ingredientes

Embora pareça loucura, faremos um delicioso e simples pão sem farinha. É possível? Claro que é! Este Pão Nuvem fica muito gosotoso, é fácil de preparar e é super fofinho! Com apenas 3 ingredientes e poucos passos, você vai provar uma opção leve para acompanhar um cafezinho.

Sem farinha: Cozinhe um maravilhoso Pão Nuvem com apenas 3 ingredientes
Sem farinha: Cozinhe um maravilhoso Pão Nuvem com apenas 3 ingredientes

Este é um pãozinho low carb, e também sem farinha, ou seja, sem glúten! É um pão falso, feito de ovo e que dá uma certa saciedade, já que é inteiramente de proteína.

Portanto, esse pãozinho é ideal para celíacos, pois não contém glúten. Também é ideal para aqueles que estão de dieta e desejam manter uma alimentação pouco calórica. Com apenas 3 ingredientes e em rápidos passos, você poderá fazer um Pão chei de sabor! Um lanche perfeito.

Pão Nuvem

Ingredientes:

Modo de Fazer:

  1. Aqueça o forno a 150C / 130C no turbo/ e forre uma assadeira grande com papel manteiga e então unde com óleo ou manteiga.
  2. Na batedeira, bata as claras com o cremor tártaro até formar picos firmes. Reserve as claras em neve.
  3. Na batedeira, novamente, bata o cream cheese e as gemas até formar um creme pálido. Desligue a batedeira e comece a incorporar as claras em neve a mistura de gema. Misture uma colher de clara de cada vez, girando a colher delicadamente com movimentos circulares. Cuidado para não misturar demais e acabar perdendo o ar das claras.
  4. Com a ajuda de uma concha, faça 4 montinhos da massa dentro da assadeira. Se a mistura estiver liquida no fundo da tigela, descarte este tanto. Salpique o topo da massa de pão de nuvem com sal e pimenta.
  5. Leve ao forno por 20 minutos, ou até estarem douradinhos e firmes ao toque.
  6. Deixe esfriar totalmente antes de usar.
Pão Nuvem

O pão nuvem ou Cloud Bread (em inglês) pode ser preparado salgado  (com especiarias) ou doce (com cacau, canela, baunilha). Mas, atenção: os ingredientes adicionais devem ser secos, para que a massa não amoleça e se estenda muito quando for colocada no forno.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS