Notícias

Sem cirurgias: veja como eliminar velhas tatuagens de forma natural em casa

Para muitas pessoas, a tatuagem representa uma parte importante da vida, marcando um momento especial, imortalizando o amor por alguém e, até, mesmo, para disfarçar uma imperfeição ou cicatriz. Mas, o que fazer quando queremos apagá-la? Basta de cirurgias e tratamentos caros e prejudiciais. Descubra 4 opções naturais e caseiras para eliminar qualquer tatuagem.

Sem cirurgias: veja como eliminar velhas tatuagens de forma natural em casa
Sem cirurgias: veja como eliminar velhas tatuagens de forma natural em casa

As tatuagens retratam um momento especial na nossa pele e são uma verdadeira obra de arte. Algumas podem ser fascinantes, mas outras podem virar um pesadelo e não resta outra solução a não ser se desfazer delas.

Pode ser que você tenha crescido e a tatuagem se expandiu de forma irregular ou, simplesmente, foi um símbolo durante a adolescência, mas já ficou sem sentido na fase adulta. A maneira mais comum de removê-la é com laser, mas muitas pessoas temem as consequências a longo prazo com este método.

Como eliminar tatuagens de forma natural em casa

Aqui apresentaremos 4 opções naturais!

1. Aloe vera: esta planta parece ser a melhor amiga da pele. É capaz de curar queimaduras em poucos dias, suavizar cicatrizes e hidratar a pele. Para remover uma tatuagem, retire um pouco do gel interno da folha e aplique na superfície da tatuagem. Faça isso a cada três dias, até desaparecer. 

2. Dermoabrasão: é um processo aplicado também para eliminar cicatrizes, um dos mais populares e não agressivos para a pele. Misture pó esfoliante com o gel de aloe vera e friccione na tatuagem. Paulatinamente, a tatuagem irá desaparecendo. Pode ser aplicado todos os dias.

A Aloe vera é uma excelente opção para remover a tatuagem

3. Esfoliante de damasco: prepare o esfoliante misturando sal com damasco moído. Esta mistura reduzirá a tatuagem e é um dos melhores esfoliantes que existe.

4. Salabrasãoé uma das técnicas caseiras mais comuns, mas também mais dolorosas. Os ingredientes são: água da torneira, dispositivo abrasivo (uma lixa ou uma esponja vegetal, por exemplo) e sal de cozinha. Misture sal e água, para que seja criado a pasta abrasiva. A pasta para o procedimento deve ser grossa e arenosa. Aplique diretamente a pasta de sal sobre a tatuagem e esfregue.Sangramentos são inevitáveis nesse método de remoção, portanto, é necessário dar um tempo de uma sessão para outra para que a cicatrização aconteça. Essa técnica exige muito cuidado, pois pode causar infecções.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS