Notícias

Segredo da vovó: Como alisar o cabelo sem chapinha ou secador

Alisar o cabelo sem usar chapinha ou secador é possível. As nossas avós o fizeram durante muitos e muitos anos.

Segredo da vovó: Como alisar o cabelo sem chapinha ou secador
Segredo da vovó: Como alisar o cabelo sem chapinha ou secador

O secador e a chapinha são muito úteis, mas o uso frequente pode danificar o cabelo, fazendo com que ele perca o brilho e a vitalidade e quebre

Mas se você tem o cabelo liso ou ondulado, propomos um novo método para que a cada dia você o tenha liso sem necessidade da aplicação de calor.

Há um método sem utilizar chapinha ou secador que muitas mulheres usaram durantes gerações e gerações. A Gabi, do Canal Verde Limão no You Tube, ensina o passo-a-passo.

Passo-a-passo:

  1. Lave o cabelo. Faça-o como de costume, e utilize os mesmos produtos. Para colocar em prática este método, deverá estar com o cabelo molhado. Lembre-se: quando usar o shampoo, aplique sempre sobre o couro cabeludo, não esfregue as pontas.
  2. Quando estiver com o cabelo lavado, penteie enquanto ele ainda estiver úmido. Não esqueça: você só poderá secar o cabelo um pouco com a toalha. Para que não fique embaraçado, recomendamos que faça com a cabeça para abaixo, olhando para o chão.
  3. A seguir, arrume seu cabelo úmido como se estivesse fazendo um turbante. Tente que o cabelo fique bem puxado. Se necessário, pode prendê-lo com grampos ou fivelas.
  4. Para a parte do alto da cabeça, enrole as mechas com um bobe, já que será uma zona difícil para continuar com o turbante.
  5. Deixe o cabelo preso durante toda a noite para que seque. Será preciso muitas horas, pois ao estar preso, a umidade é mais difícil de secar.
  6. Quando o cabelo estiver seco, tire o bobe e desfaça-se pouco a pouco dos grampos. Depois solte o cabelo. Observará que ficou liso e com volume, e as pontas terão pequenas curvas, como se as tivesse trabalhado com o secador. Exiba seu cabelo pronto, sem a aplicação de calor!

Dicas:

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS