O gengibre é uma planta milagrosa, pois seu consumo é recomendado para qualquer dou ou mal-estar. Mas, neste artigo, vamos te mostrar algumas contraindicações desta planta que, talvez, você não saiba. Vai te surpreender!
Emagrecimento: um dos benefícios mais evidentes do gengibre é o auxílio na perda de peso, pois é controlador de apetite, acelerando o processo digestivo e eliminando o excesso de gordura. Por isso, se você estiver abaixo do peso, o seu consumo não é recomendado.
Durante a gravidez: há muitas contraindicações do consumo de gengibre durante a gravidez. Alguns estudos demonstram que esta planta poderia provocar alterações hormonais e induzir partos prematuros.
Hipertensão: ao ingerir gengibre é possível bloquear os canais de cálcio, o que, indiscutivelmente, causa alterações na pressão arterial. Quando o cálcio entra na corrente sanguínea, aumenta a velocidade de transporte no sangue e, consequentemente, ocorre o aumento da pressão arterial.
Diabetes: para diabéticos, é recomendável consultar um especialista para moderar a quantidade de remédios e, desta forma, poder desfrutar dos benefícios do gengibre sem correr riscos.