Notícias

Ricardo Barbato: "não busco perfeição, busco evolução"

O modelo e lifestyle coach, Ricardo Barbato, fala sobre sua rotina e estilo de vida. Ao ser questionado por ter um dos corpos mais desejados, ele responde: "não busco perfeição, busco evolução".

Ricardo Barbato: "não busco perfeição, busco evolução"
Ricardo Barbato: "não busco perfeição, busco evolução"

Ricardo Barbato é professor de educação física, modelo, fotógrafo e lifestyle coach. Dono de um dos corpos mais sarados, ele se dedica a compartilhar na web todos  os seus conhecimentos e experiências relacionados ao mundo fitness e espiritualidade.

Praticante de Yoga, ele aproveita a sua projeção nas redes sociais para dividir com os seus seguidores mensagens inspiradoras de evolução e busca pela sua melhor versão. Em entrevista ao portal Fashionando, há alguns anos, ao ser questionado sobre sua rotina de treinos e alimentação para manter um dos corpos mais desejados, Barbato disse que "não busca perfeição, busca evolução".

Em seu perfil do Instagram, Ricardo fez uma reflexão sobre a busca do aprimoramento, da espiritualidade e autorealização. Afirma, entre outras coisas, que a espiritualidade não é encenar o papel de sermos sagrados, mas sim a vontade de encontrar o verdadeiro propósito da nossa existência, que é a liberdade de sermos nós mesmos.

"[...] a liberdade só pode ser alcançada através da longa jornada do auto conhecer, a tão desejada liberdade está mais perto do que a utópica e limita percepção definiu como verdade
.
todos nascemos livres e perdemos a nossa liberdade através das associações que decidimos criar com a efemeridade da jornada humana
.
ser livre, numa perspectiva menos romântica, é agir com desapego em relação ao resultado esperado, é entender que a falta de controle externo é uma característica que rege a vida livre
.
verdade ou não, mesmo sabendo que a sua verdade difere da minha verdade que difere da Verdade, é entender que o particular é a porta para o universal e que apesar da nossa diversidade, compartilhamos a unidade Absoluta, lembrando que está integração depende da nossa integridade, em caso contrário sempre haverá lugar para a desconcertante fragmentação"
, escreveu Barbato.

Tomemos a afirmação de Ricardo e tentemos praticá-la em nossas vidas: "o primeiro passo para a mudança é querer mudar".

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS