Notícias

Respire melhor: Consuma esses alimentos diariamente e desintoxique seus pulmões

  Os pulmões são fundamentais para ter uma boa qualidade de vida e esses alimentos podem ajudar a desintoxicá-los e fortalecê-los.  

Respire melhor: Consuma esses alimentos diariamente e desintoxique seus pulmões
Respire melhor: Consuma esses alimentos diariamente e desintoxique seus pulmões

O pulmão é o principal órgão do sistema respiratório e cuidar de sua boa saúde é fundamental.

Os remédios mágicos não existem, mas podemos fortalecê-lo e desintoxicá-lo, eliminando certos hábitos nocivos para a saúde, como o cigarro, e incluindo na dieta alguns alimentos que contribuirão para a boa saúde do sistema respiratório.

Uma correta quantidade de água diária e a eliminação ou diminuição de alimentos ultraprocessados, também pode ajudar a ter pulmões mais limpos e fortes.

Alimentos para fortalecer os pulmões

Frutas.  Além de ser antioxidantes, consumir muitas frutas reduz o estresse. Especialmente os cítricos, como a laranja e a tangerina, fornecem muita vitamina C ao organismo, prevenindo infecções respiratórias e reforçando as defesas do organismo.

As maçãs também são ricas em vitamina C e E, ajudando a prevenir problemas respiratórios, diminuindo a congestão.

As frutas vermelhas, como amoras, mirtilos e framboesas, também são benéficas. São fonte de vitamina C e antioxidantes, ajudando a combater os radicais livres.

Rabanete e cebola. O rabanete ajuda a eliminar o excesso de mucosidade nos brônquios e tem a propriedade de diminuir a congestão das vias respiratórias. A cebola contém nutrientes que desinflamam as mucosas e favorecem a umidade das vias respiratórias, ajudando a expelir o catarro.

Ovo. A gema de ovo contém vitamina A, que é muito importante para a saúde respiratória. Esta vitamina é fundamental para o cuidado e regeneração das mucosas danificadas e inflamadas por transtornos respiratórios como a asma, bronquite, etc.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS