Pele

Diga adeus aos poros abertos com uma fácil máscara facial a base de mel

Um dos problemas mais comuns da pele é o surgimento de poros abertos. Isto gera enormes consequências, deixando a pele descuidada e envelhecida. Para solucionar este problema, vamos mostrar a melhor máscara natural com mel.

Diga adeus aos poros abertos com uma fácil máscara facial a base de mel
Diga adeus aos poros abertos com uma fácil máscara facial a base de mel

Entre os problemas estéticos mais comuns na pele do rosto, estão os poros abertos, que surgem devido ao acúmulo de sujeira, resíduos, oleosidade e células mortas.

Os poros abertos podem ocasionar a formação de novas impurezas, tornando a pele descuidada e envelhecida. Se você já usou produtos comerciais e não funcionaram, vamos ensinar a fazer uma máscara natural com mel, ideal para fechar esses poros.

Diga adeus aos poros abertos com a máscara natural a base de mel

O mel é um dos melhores produtos naturais, cheio de enzimas naturais ideais para limpar profundamente a pele e eliminar todas as toxinas acumuladas. Consequentemente, elimina toda impureza e oleosidade acumuladas nos poros e que causam a sua dilatação.

O mel também esfolia profundamente a pele, eliminando todas as células mortas, ajudando a desobstruir os poros. Tem propriedades antimicrobianas e antibacterianas muito potentes, sendo perfeito para tratar peles com tendência ao surgimento de acne, bem como reduzir o excesso de oleosidade no rosto.

Como fechar os poros com máscara de mel

Para começar, você deve fazer uma limpeza de pele para eliminar todas as impurezas, bactérias e resíduos dentro dos poros. Neste caso, usaremos vapor: coloque 1 litro de água para ferver. Após a fervura, coloque a panela em uma superfície plana.

Cubra a cabeça com uma toalha, deixando o rosto descoberto e aproxime-se do vapor da panela e permaneça nessa posição durante 5 ou 10 minutos. Finalmente, enxague com agua morna e lave com um sabonete suave.

Realize uma profunda limpeza fácil com vapor

Prepare a máscara para os poros abertos, combinando o mel com bicarbonato de sódio e limão. Você precisará: 1/4 de xícara de mel, 2 colheres de bicarbonato de sódio e o suco de 1 limão.

Misture os ingredientes até obter uma pasta consistente. Depois, adicione o suco de limão recém espremido e misture bem. Espalhe a mistura pelo rosto com a ajuda de um pincel limpo e deixe agir por 10 minutos. Retire com abundante água morna ou fria. Repita o tratamento até duas vezes por semana. Você ficará com uma pele incrível!

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS