Notícias

Receita italiana: Aprenda a preparar um autêntico e original tiramisú. Delicioso!

O tiramisú é uma autêntica sobremesa italiana. Existem muitas variedades desta receita, mas aqui, vamos apresentar a original, para que você possa arrasar com suas habilidades na cozinha.

Receita italiana: Aprenda a preparar um autêntico e original tiramisú. Delicioso!
Receita italiana: Aprenda a preparar um autêntico e original tiramisú. Delicioso!
De:  Raquel Bravo

Antes de começar a receita, é preciso que você escolha biscoitos de qualidade, pois não é nada agradável que eles comecem a esfarelar no momento da preapração. Os biscoitos devem ser bem sequinhos, permitindo que absorvam bem o líquido sem desmanchar.

Tiramisú

Ingredientes:

Modo de fazer:

1- Separe as claras das gemas e reserve. Adicione 60g de açúcar às gemas e bata até ficar cremoso, adicione o mascarpone e continue batendo.

2- Por outro lado, bata as claras em neve. Quando estiver no ponto, adicione 60g de açúcar aos poucos e continue batendo até ficar bem consistente.

3- Misture as claras em neve com as gemas, em movimentos de cima para baixo, com paciência, mas é importante misturar com cuidado, pois esse é o segredo da textura perfeita do creme do tiramisú.

4- Adicione duas colheres de açúcar ao café e despeje em cima dos biscoitos. É recomendável fazer isso já na forma onde será apresentado o taramusú. Coloque os biscoitos no mesmo sentido, um ao lado do outro.

5- Depois, cobrimos os biscoitos com uma camada generosa de creme e polvilhamos cacau em pó. Repetimos as camadas até completar a forma. O que sobrar, pode ser colocado em copos individuais. Deixe descansar por, no mínimo, uma hora, mas fica melhor com mais tempo de geladeira.


Tiramisú 

O tempo de preparação é de uma hora aproxiadamente e rende quatro porções. É muito fácil de fazer e o resultado é incrível. Tenha cuidado para que o creme não afunde e os biscoitos estejam bem molhados.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS