Notícias

Plantando o bem: Anitta divulga iniciativa para adoção de ações sustentáveis

No Instagram, Anitta mostrou seu apoio à iniciativa do Ministério Público do Trabalho, dando visibilidade a milhares de pessoas envolvidas no Projeto Faces%Sustentabilidade.

Plantando o bem: Anitta divulga iniciativa para adoção de ações sustentáveis

Esta semana, em seu perfil oficial do Instagram, a funkeira mais amada do Brasil mostrou que seus interesses não se limitam somente à música.

Consciente das dificuldades que o país atravessa, em virtude da pandemia pelo novo coronavírus, Anitta publicou uma foto sobre o Projeto Faces&Sustentabilidade, uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho para ajudar a combater a fome em periodo de isolamento.

A iniciativa movimenta a economia pela compra de orgânicos de pequenos produtores, afetados pela crise atual; profissionaliza e gera renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social ( imigrantes, refugiados transexuais e Cis), em São Paulo.

"O mundo precisa de socorro, ainda mais neste período de pandemia! Praticar o desenvolvimento sustentável significa suprir as necessidades do presente sem afetar as gerações futuras. Há um conjunto de ações que podemos praticar em nosso dia a dia, atos simples que resultam em benefícios transformadores. Adote ações como este projeto do Ministério Público do Trabalho, que eu apoio, #Faces&Sustentabilidade:


- Compre produtos orgânicos diretamente de pequenos produtores;
- Contribua para o combate à fome distribuindo alimentos nutritivos e saudáveis para manter o isolamento em comunidades carentes.
- Compre mercadorias diretamente da economia criativa por meio do fiquenolar.com;
- Capacite e ofereça trabalho para populações vulneráveis, como pessoas transexuais, imigrantes e refugiados, dando visibilidade a estas comunidades;
- Promova o trabalho digno;

Estas medidas contribuem para a erradicação do trabalho escravo, para a ausência de discriminação e para o enfretamento ao tráfico de pessoas!"
, escreveu Anitta.

Diversos foram os comentários parabenizando a atitude da artista que, certamente, terá um alcance enorme devido à sua fama.

"Parabéns pela iniciativa de divulgar e apoiar esses casos, com sua visibilidade com certeza vai mudar muitas vidas", disse uma seguidora. "Muito obrigado pela parceria em busca da inclusão social e desenvolvimento sustentável", escreveu um internauta.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS