Receitas

Para comer sem culpa: Panini low carb para um lanche rápido e nutritivo. Sem glúten, pronto em 5 minutos!

Bateu aquela fome no meio da tarde e quer um lanche rápido, fácil, nutritivo e com poucas calorias? Panini Low Carb é uma excelente opção para saciar a fome sem culpa! E, o melhor, fica pronto em 5 minutinhos!  

Para comer sem culpa: Panini low carb para um lanche rápido e nutritivo. Sem glúten, pronto em 5 minutos!
Para comer sem culpa: Panini low carb para um lanche rápido e nutritivo. Sem glúten, pronto em 5 minutos!

O ovo é um alimento rico em nutrientes essenciais à vida, como vitaminas, minerais, proteínas, e ácidos graxos. Considerado como um vilão no passado, isso não passa de um mito! Além de ser uma importante fonte de proteína, exerce papel fundamental no desenvolvimento do organismo e em processos de regeneração e transporte de nutrientes. É um alimento muito versátil e pode ser usado em várias receitas.

O protagonista deste artigo é o panini, mas em uma versão bem light. Um panini ou panino é um sanduíche feito com pão italiano, geralmente servido aquecido por grelhados ou torradas. No entanto, em muitos países de língua inglesa, um panini é um sanduíche grelhado feito com muitos tipos de pão.

Mas, esqueça o glúten, pois com apenas 3 ingredientes, vamos fazer uma deliciosa receita de panini caseiro, em apenas 5 minutinhos! Vamos lá?

Panini low carb

Ingredientes:

Recheio pode ser o que você quiser!

Modo de preparo:

  1. Bata todos os ingredientes à mão.
  2. Em uma vasilha com o tamanho de um pão de forma, coloque a mistura e cozinhe por 2 minutos no micro-ondas.
  3. Retire da vasilha, corte ao meio e coloque o recheio de sua preferência. Fica delicioso com frango desfiado, queijo, presunto, tomate, com o que quiser!
  4. Depois de rechear, coloque por 1 minuto na sanduicheira já quente (ou até dourar).

Observação: Se não tiver sanduicheira pode dourar na frigideira que tb dá certo. Você também pode adicionar ao ovo batido, especiarias do seu gosto: cheiro verde, orégano, salsinha desidratada. Também podem acrescentar chia ou linhaça. Vai do gosto do freguês e o resultado é maravilhoso!

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS