Notícias

O que são Mandalas de Linhas?

A palavra Mandala vem do sânscrito, e significa círculo. Esses “círculos” são representações geométricas da dinâmica relação entre todas as coisas do universo. A natureza é estruturada através de uma geometria, uma matemática perfeita, que é encontrada na essência de absolutamente tudo, e é representada através de desenhos que formam mandalas. 

O que são Mandalas de Linhas?
O que são Mandalas de Linhas?

As mandalas contém conhecimentos profundos sobre o homem e o cosmos… E devido ao significado intrinseco destes desenhos e do conhecimento contido neles, as mandalas são utilizadas à milhares de anos em praticamente todas as culturas do mundo.

O que são Mandalas de Linhas?

Seu significado quase sempre permanece o mesmo: representa a harmonia entre todas as coisas, o código de criação do universo. São utilizadas como ferramentas que estimulam a meditação e portanto o autoconhecimento.

Induzem a uma reflexão profunda sobre nossa relação com o todo, já que possui a geometria pela qual todas as coisas são criadas, inclusive nós, e o universo inteiro. Os círculos também facilitam a concentração e o foco, atingem níveis mais profundos da nossa mente e podem auxiliar em diversas curas como depressão, stress e ansiedade, e podem também elevar a autoestima e potencializar a criatividade e a intuição de quem trabalhar com as Mandalas.

Agora que você já entendeu o que são as Mandalas, vamos falar sobre as Mandalas de Linhas/Fios/Lãs. A arte da tecelagem de Mandalas é considerada uma poderosa autoterapia com muitos benefícios como todos os citados acima os quais as Mandalas são capazes de nos trazer.

As Mandalas são tecidas com Linhas/Lãs/Fios em estruturas de bambu ou madeira, e formam uma linda peça de decoração, artesanato, artes plásticas, como quiser classificar. O importante é que carregam fortes energias relacionadas ao seu significado e também de quem as criou.

Geralmente são posicionadas nas paredes da casa como se fossem um quadro, mas também podem ser utilizadas como pendentes ou para criar diversos objetos, vai da criatividade do praticante.

O que são Mandalas de Linhas?

As mandalas podem ser tecidas com diversas intenções e ajudam a purificar as energias do ambiente, induzem as energias estagnadas a fluir e também transformam energias negativas em positivas.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS