Notícias

O Skincare é agora digital

Digital, sobretudo agora com a pandemia e como necessidade dos novos consumidores. Isso sim, convivendo sempre com o bem-estar e experiência de um tratamento em cabine. Saiba mais!

O Skincare é agora digital

Por múltiplas razões, a diversificação e a rentabilidade, e sobretudo devido ao medo do contágio no salão, os consumidores estão cada vez mais tentados a converter o seu banheiro, até a sala da sua casa, num centro de beleza e fazer o seu próprio cuidado facial seguindo as recomendações online dos profissionais.

O Skincare é agora digital

Cada vez mais, assim, as empresas somam a oferta de assessoria de uma esteticista capacitada, através da consulta virtual. A pergunta é: é esta uma nova forma ou fórmula de avançar para os profissionais do setor?

As medidas de bloqueio geraram uma grande frustração em termos de rotinas de beleza. Tanto homens como mulheres recorreram à Internet em busca de ideias, conselhos e recomendações para o seu cuidado integral, pele e cabelo.

Quando a beleza se torna digital, prós e contras
A pandemia tem vindo a demonstrar que homens e mulheres estão prontos para mudar o âmbito digital em muitos serviços e em diversas áreas. Porém, os padrões de consumo continuam a ser muito diferentes de um país a outro, uma área ou outra, com especificidades diferentes segundo setores.

O diagnóstico online é o rei, já seja para a pele ou o cabelo, para que toda a gente possa comprar os produtos mais adequados ou levar a cabo, por exemplo, um tratamento de hidratação facial em casa.

Na realidade, a digitalização, o cuidado da pele em linha e os centros e tratamentos físicos de beleza devem ser complementários. 

O Skincare é agora digital

É o caso, por exemplo, de empresas como IOMA, que acaba de comprar a rede de salões Atelier du Sourcil da França. IOMA anuncia que os clientes vão ter a possibilidade de se inscrever num serviço de cuidado da pele no lar guiado por um aplicativo para smartphones.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS