O óleo de coco passou de ser considerado prejudicial para a saúde a ser um verdadeiro milagre da natureza para combater a obesidade, além de vários tipos de câncer e problemas estomacais como a gastrite.
Embora, há alguns anos, o óleo de coco tenha sido satanizado por estar, supostamente, no grupo das gorduras prejudiciais para o corpo, cada vez mais são os estudos científicos que demonstram o contrário.
Recomenda-se consumir entre 30 e 40 ml no máximo de óleo de coco por dia e, se for virgem e orgânico, muito melhor
DICA: Você pode adicioná-lo ao seu café ou chá pela manhã e começar a transformar a sua vida para sempre.
Benefícios do óleo de coco
- O óleo de coco é recomendado para as dietas de perda de peso por sua gordura de cadeia média, que estimula o metabolismo energético e exercem um efeito "termogênico", isto é, ajudam a queimar gordura.
- Também tem propriedades antivirais e antimicrobianas, graças ao seu teor de ácidos láurico, cáprico, caprílico e polifenóis, razão pela qual é usado, em alguns países, para curar feridas leves como raspões.
- Está comprovado que o óleo de coco ajuda a combater a bactéria Helicobacter pylori –relacionada com a gastrite, úlceras e câncer de estômago, além de ser eficaz contra espécies de candidas, sendo recomendado para tratar infecções por fungos.
- Estudos científicos determinaram que o óleo de coco atenua os efeitos associados com oa danos cognitivos do envelhecimento e as doenças degenerativas do sistema nervoso.