Notícias

Luto: Chica Xavier falece aos 88 anos

Neste sábado, a atriz Chica Xavier, de 88 anos, faleceu em decorrência de um câncer e amigos prestaram homenagens nas redes sociais.

Luto: Chica Xavier falece aos 88 anos
Luto: Chica Xavier falece aos 88 anos

O sábado amanheceu triste com a notícia da morte da atriz Chica Xavier, de 88 anos. Ela estava internada no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

Chica era de Salvador, nascida em 1932, teve uma carreira brilhante no mundo do espetáculo. Era, sem dúvida, uma das grandes personalidades da representatividade negra na arte brasileira.

A artista baiana atuou em novelas de grande sucesso como "Sinhá Moça". Só na Rede Globo, foram 26 trabalhos realizados. A atriz também já atuou nas emissoras: TVs Bandeirantes, Manchete e Educativa.

O ator Lázaro Ramos prestou homenagem a Chica em seu perfil do Instagram, com uma mensagem de agradecimento pelos ensinamentos recebidos de Chica Xavier, inspiração do ator quando ele ainda era um jovem menino na Bahia.

"Hoje as lágrimas correm como um rio. Dona Chica Xavier é uma das pessoas mais especiais que conheci na vida. Quando ainda na Bahia eu sonhava em ser ator era ela uma das minhas inspirações. Cheguei ao Rio e tive o privilégio de trabalhar com ela e generosamente como fazia com todos, ela me acolheu, me passou ensinamentos, me apresentou a sua linda família, e abriu as portas da sua casa para que eu soubesse que ali onde ela era yalorixá era um lugar de fé e acolhimento", escreveu Lázaro.

E o ator continuou, ressaltando a importância de Chica para a televisão brasileira e para todos os jovens que têm o sonho de serem reconhecidos no mundo do espetáculo.

"Obrigado Dona Chica por inspirar e se doar como se doou. Obrigado pelo amor e talento que nos ofereceu. Obrigado por ser a prova da possibilidade de um amor duradouro como o seu com Seu kelé [...] E obrigado por ser essa presença nobre que a senhora era em cada aparição na televisão. Pra um jovem sonhador foi o sinal que eu precisava para saber que era possível".
 

A atriz Cacau Protásio também homenageou Chica nas redes sociais.

Na legenda, Cacau expressou gratidão à atriz.

"Muita festa hoje no céu! A rainha Chica Xavier subiu, ela está agora ao lado do nosso senhor Jesus Cristo. Eu cresci vendo essa mulher abrindo portas, ela me fez acreditar que seria possível. Vai com Deus! Obrigada!", escreveu.  

Diversas foram as mensagens dos famosos, dos que tiveram a honra de conviver, trabalhar, aprender e se nutrir da energia dessa mulher negra de muita garra. Ela deixa um grande legado na arte brasileira e muitas memórias de trabalhos impecáveis na televisão e no teatro.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS