Notícias

Low carb: Macarrão de abobrinha para comer sem peso na consciência. Emagrece!

As refeições low carb viraram febre nos últimos tempos, por seu alto valor nutritivo e poucas calorias. Neste artigo vamos te ensinar a preparar uma deliciosa receita que fará você perder peso de forma fácil e sem sacrifícios.

Low carb: Macarrão de abobrinha para comer sem peso na consciência. Emagrece!
Low carb: Macarrão de abobrinha para comer sem peso na consciência. Emagrece!

A dietas baseadas em receitas low carb ganharam muitos adeptos nos últimos tempos. Como o próprio nome já diz – low (de baixo) e carb (de carboidrato) –, a alimentação low carb sugere reduzir a quantidade diária de carboidratos ingeridos.

Muitas receitas tradicionais ganharam versões low carb para os que desejam perder alguns quilinhos extras, sem deixar de comer pratos deliciosos. Foi-se o tempo em que as "comidas de dieta" eram sem graça e sem sabor.

Quem nunca deixou de comer massa para evitar aquelas calorias excessivas? Pois com essa versão low carb, esse problema já não existe mais. Substituindo o macarrão por abobrinha, obtemos uma receita leve e saborosa. Vai agradar a família inteira! Confira:

Macarrão de abobrinha

Macarrão de abobrinha

Ingredientes

Modo de preparo

1. Passe as abobrinhas por um cortador de legumes em tiras finas para que fiquem no formato de espaguete e reserve.

2. Numa panela em fogo médio refogue 1 cebola roxa picada com 1 colher (sopa) de alho picado sem deixar dourar. Adicione 1 kg de tomate italiano sem pele cortado em cubos, o bouquet garni e deixe reduzir o excesso de água, até formar um molho (concassé de tomate). Acerte o tempero com sal, açúcar e pimenta-do-reino moída a gosto. Apague o fogo e reserve.

3. Numa frigideira aqueça 1 fio de azeite e acrescente 200 g de tomate cereja e 30 g de manjericão. Adicione o molho, o espaguete de abobrinha, misture. Apague o fogo e sirva em seguida em um prato, finalizando com queijo coalho ralado, folhas de manjericão e azeite a gosto.

Bom apetite! E, adeus quilinhos indesejáveis!

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS