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Low Carb: Pudim de Chia com aveia é uma ótima opção para adoçar o seu paladar sem engordar

Se você quiser aprender a fazer uma sobremesa saudável, rica em proteínas e vitaminas, busque lápis e papel para anotar essa receita de pudim de chia com aveia sensacional.

Low Carb: Pudim de Chia com aveia é uma ótima opção para adoçar o seu paladar sem engordar
Low Carb: Pudim de Chia com aveia é uma ótima opção para adoçar o seu paladar sem engordar

A chia é o nome popular da Salvia Hispanica, uma planta herbácea da família das lamiáceas, de origem das regiões da Guatemala, do México e da Colômbia. A planta é mais conhecida por sua semente, que é vendida integralmente, moída ou em forma de óleo.

Semente de chia

A semente de chia pode ser consumida com saladas ou na mistura de sucos e vitaminas, além de outras receitas. Ela contém alto teor de ácidos graxos poli-insaturados essenciais, tipos de gorduras consideradas benéficas ao organismo, sendo rica em ácido graxo alfa-linolênico, também conhecido como ômega 3.

Hoje você vai aprender a preparar Pudim de Chia com Aveia, um lanchinho versátil e nutritivo, saciando a sua vontade de comer um docinho sem culpa!

Pudim de Chia com Aveia

Ingredientes: 

Modo de fazer:

  1. Misture em uma tigela a aveia, a chia, o açúcar e misture;
  2. Adicione a canela, o leite vegetal e a essência de baunilha;
  3. Leve à geladeira por 4 horas;
  4. Sirva gelado com amêndoas e morangos a gosto.
Dica: Misture bem antes de levar à geladeira, de preferência com um fouet para que a chia inche o máximo possível.
 

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