Notícias

Incrível! Descubra o que acontece no seu corpo ao consumir gengibre todos os dias durante 1 mês

Esta raiz, de singular aroma e sabor, possui vários benefícios. Aqui mostraremos alguns deles.  

Incrível! Descubra o que acontece no seu corpo ao consumir gengibre todos os dias durante 1 mês

Fresco, seco, em pó, em óleo ou suco, o gegibre é um dos temperos naturais mais utilizados na gastronomia e na medicina tradicional, pois possui diversos nutrientes e componentes bioativos que tornam essa raiz um verdadeiro tesouro da natureza.

Alivia as náuseas. O gengibre tem sido utilizado como remédio para combater nauseas e enjoos, sendo o seu consumo recomendado para pacienets com câncer em processo de quimioterapia e, também, em mulheres gestantes, pois ajuda a combater significativamente os sintomas das náuseas.

Reduz dores musculares. Um estudo demonstrou que o consumo de 2g de gegibre por dia pode reduzir de forma significativa as dores musculares provocadas pelos exercício físicos.

Anti-inflamatório. Ao combinar o gengibre com canela, lentisco e óleo de gergelim, você pode reduzir a dor e a rigidez articular em pacientes com osteoartrite. Um estudo realizado em 247 pessoas com essa patologia registrou uma diminuição dos sintomas de dor após o consumo do extrato de gengibre.

Redução dos níveis de açúcar no sangue. Um estudo, realizado em 2015 a 41 pessoas com diabetes tipo 2, demonstrou a eficácia do gengibre neste campo, ao constatar uma diminuição de 12% nos níveis de açúcar no sangue em um período de 12 semanas, tempo durante o qual os pacientes consumiram 2g de gengibre por dia.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS