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Incrível! Descubra o que acontece com o seu corpo ao comer duas bananas por dia

A banana é uma das frutas mais importantes em nossa alimentação e possui muitas propriedades. Rica em fibras, potássio, vitaminas C e A, ao consumir duas bananas por dia você terá uma saúde de ferro.

Descubre lo que le sucede a tu cuerpo si comes dos bananas por días ¡Increíble!
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A banana é uma das frutas mais consumidas mundialmente. Contém muito potássio e pectina, um tipo de fibra, ideais para a nossa alimentação diária.

Contudo, além dessas características, se você consumir duas bananas por dia, o seu corpo vai agradecer, pois a banana possui muitos benefícios.

Comer 2 bananas por dia traz muitos benefícios

Controla o nível de pressão arterial, pois contém cerca de 420g de potássio. Além de garantir saciedade por mais tempo e dar uma segurada na fome, a banana ajuda melhorar a sensação de bem-estar.

Por conter amido resistente, reduz o apetite e ajuda a controlar o peso. Ajuda a manter os níveis adequados de açúcar no sangue, combatendo o cansaço e regulando a insulina.

Conheça os bemefícios da banana

Fortes em ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglobinas e ajudam em caso de anemia. Bananas são ricas em vitamina B6, que acalmam o sistema nervoso, e regula os níveis de glicose no sangue.

Além disso, reduz o nível de estresse, pois contém triptofano, substância que o nosso organismo precisa para produzir serotonina ("o hormônio da felicidade"). Melhora a digestão, pois são ricas em fibras, digerindo-se facilmente. Você sabia que pode comer banana para combater a gastrite, asia ou como primeiro alimento depois da diarreia? Essa fruta incrível rrestaura os minerais perdidos.

Recompensa a deficiência de vitaminas. Normalmente, uma banana tem 20% da dose diária de vitamina B6,  ajudando o organismo a produzir a insulina, a hemoglobina e os aminoácidos necessários para criar células saudáveis. Também contém vitamina C, antioxidante importante que neutraliza os radicais livres nocivos, ajudando a conservar os vasos sanguíneos  saudáveis e participa da produção do colágeno.

Por último, sobem o nível de energia: o potássio protege os músculos das câimbras e os carboidratos fornecem energia para aguentar um treino pesado.

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