Notícias

Estes são os incríveis benefícios de consumir cebola todos os dias

Você sabia que a cebola é um poderoso antibiótico natural? Este alimento tem muitas propriedades medicinais. Descubra quais são!

Estes são os incríveis benefícios de consumir cebola todos os dias

Um ingrediente básico em qualquer cozinha, a cebola é fonte natural de fibra, ferro, fósforo, iodo, magnésio, potássio, níquel, cobalto, cobre, silício, zinco, enxofre e bromo, além das vitaminas A, B, C e E. 

Ela é encontrada em vários formatos (achatada ou mais arredondada) e as cores também variam, podendo ser branca, amarela ou roxa . Veja quais são os principais benefícios desse alimento e as formas de consumo.

Saúde óssea. Quando consumida crua, fornece 8,5% do cálcio que o organismo precisa para a boa saúde dos ossos e dentes, prevenindo a perda óssea.

Diurético. O consumo regular de cebola favorece a eliminação de toxinas através da urina, sendo muito recomendada para pacientes com insuficiência renal e cálculos renais.

A cebola contém muitas propriedades medicinais

Bactericida. Por seu alto teor de enxofre, a cebola é um dos produtos naturais mais eficazes para combater infecções respiratórias, resfriados, gripes e, também para fortalecer o sistema imunológico.

Saúde cardiovascular. Pouco calórica e rica em fibra solúvel, o seu consumo reduz os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares, insuficiência cardíaca, acidentes vasculares cerebrais ou infartos, além de reduzir o colesterol e favorecer a circulação sanguínea.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS