Quando tomamos a decisão de perder peso, pensamos que devemos comer somente vegetais e proteínas sem gordura.
Entre os diversos alimentos encontrados na natureza, alguns são bastante calóricos, mas possuem diversos benefícios, como por exemplo, o abacate.
Durante muito tempo, as pessoas evitavam consumi-lo, por ser gorduroso e calórico. No entanto, hoje já se sabe que as gorduras encontradas no abacate, mesmo sendo calóricas, são responsáveis pela redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos no organismo, podendo prevenir doenças cardíacas e até o câncer.
Rico em vitaminas, minerais e fibras, o abacate também fará você se sentir satisfeito por mais tempo, ajudando a perder aqueles quilinhos indesejáveis.
Além disso, o abacate é usado para combater a retenção de líquidos e também diminui a carga glicêmica da refeição e ajuda a reduzir a inflamação nas células, o que pode resultar em menos gordura no corpo.
Pode ser consumido como fruta, em vitaminas e sobremesas, como também em preparações salgadas e em saladas. Essa versatilidade de consumo, faz as pessoas se interessarem cada vez mais pela fruta, além de ser o "queridinho" das nutricionistas.
Então, que tal incorporar o abacate na sua alimentação?