Vida Saudável

Doce,doce, doce: Alternativas saudáveis para o Açúcar.

Presente na casa de muitas pessoas, indispensável para alguns e um veneno para outros, o açúcar pode ser subtituído por algumas outras versões mais saudáveis. 

Doce,doce, doce: Alternativas saudáveis para o Açúcar.
Doce,doce, doce: Alternativas saudáveis para o Açúcar.

O açúcar é muito difundido na culinária mundial, mas hoje já existem alternativas a ele que são melhores para nosso corpo do que o bom e velho açúcar refinado. 

Aqui vão algumas opções: 

Mascavo: É um tipo de açúcar mais puro, que passa por menos etapas de filtração e centrifugação. Por isso, mantém a cor mais escura. Em relação ao sabor, o açúcar mascavo assemelha-se ao caldo de cana – característica que pode não agradar todos os paladares. Seu tom escuro altera a cor das preparações. 

Demerara: Tem coloração marrom clara e seu processo de refinamento leve não recebe aditivos químicos, mantendo assim a maior parte dos nutrientes. Só perde em benefícios para o mascavo.  É melhor para adoçar bebidas do que o mascavo. Não deixa sabor residual.  

Açúcar de Coco: É um adoçante 100% natural. Possui quantidades elevadas de potássio, magnésio, zinco e ferro. Enquanto o açúcar refinado tem alto teor calórico e quase nenhum valor nutritivo, o de coco oferece as mesmas calorias com muitos nutrientes.

Xilitol:Popular atualmente, é um adoçante muito indicado na chamada dieta low carb (baixo carboidrato). É extraído da fibra de frutas e vegetais como framboesa, ameixa e couve-flor. Seu poder adoçante é similar ao do açúcar refinado, mas tem índice glicêmico baixo. 

Nina Marinho

Terapeuta Holística, Aromaterapeuta e Redatora do Muii Brasil e Xouu Brasil. Estudante e mãe no restante do tempo.+ info

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