Notícias

Diga adeus ao sobrepeso e ao envelhecimento com este nutritivo chá de gengibre, mel e canela

Conheça agora os benefícios individuais de cada de um destes ingredientes e, já sabe, faça do chá de gengibre, mel e canela um amigo para qualquer estação. Você vai se deliciar com o sabor incrível deste chá, além de perder os quilinhos extras.

Diga adeus ao sobrepeso e ao envelhecimento com este nutritivo chá de gengibre, mel e canela
Diga adeus ao sobrepeso e ao envelhecimento com este nutritivo chá de gengibre, mel e canela

A combinação de benefíios de três ingredienets medicinais, como o gengibre, a canela e o mel, é explosiva e fará maravilhas na sua saúde. Além disso, é deliciosa e fácil de preparar como chá.

Se tomarmos esta infusão todos os dias por, pelo menos, duas semanas, obteremos os seguintes resultados:

Gengibre, mel e canela, a combinação perfeita para um chá medicinal

O gengibre é um anti-inflamatório natural e um poderoso antioxidante. Este alimento ajuda-o a perder peso, acelera-lhe o metabolismo e melhora o sistema gastrointestinal, uma vez que previne náuseas e vómitos. Por ser um bom analgésico natural é uma opção perfeita para as dores de cabeça.

Os antioxidantes presentes na canela ajudam-no a combater o colesterol e a controlar a diabetes. Saiba também que a canela diminui a fadiga e aumenta a nossa resistência ao stress. Por ser um expectorante natural, permite-nos curar rapidamente infecções respiratórias e secar as mucosas. Esta especiaria, por ser rica em fibra, reduz o apetite e as gorduras acumuladas.

Chá de canela, mel e gengibre

Por último, o mel contém uma quantidade significativa de peróxido de hidrogênio, semelhante ao da água oxigenada. Graças a isso, serve para limpar cortes e queimaduras. Ao aplicar na pele ferida, automaticamente, as propriedades antissépticas que ele contém entram em acção. E claro, consumir mel quando está com uma infecção na garganta reduz a inflamação.

Ingredientes para preparar este chá de gengibre, mel e canela (rende 1 litro):

Modo de preparo:

  1. Coloque um recipiente com água ao lume com o gengibre e a canela.
  2. Quando a água levantar fervura acrescente o mel.
  3. Deixe repousar durante 5 minutos e está pronto a ser servido!
  4. Delicie-se.

Nos dias mais quente, podem adicionar gelo e folhas de hortelã, casca de laranja ou limão.  Em poucas semanas, você vai notar um corpo mais leve e saudável. Experimente!

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS