Notícias

Dica do chef: 3 erros ao cozinhar arroz branco e como solucioná-los

O arroz é um dos acompanhamentos mais populares do mundo e é consumido no mundo inteiro e de diferentes formas. Entretanto, para preparar um arroz branco perfeito, evite cometer esses erros.

Dica do chef: 3 erros ao cozinhar arroz branco e como solucioná-los
Dica do chef: 3 erros ao cozinhar arroz branco e como solucioná-los

O arroz é um dos acompanhamentos mais pedidos e consumidos por quse todas as culturas do  mundo.

É nutritivo, tem vitaminas e minerais essenciais, também tem pouco sódio, sendo ideal para incluir nas dietas das pessoas hipertensas.

Mas, muitas vezes, por desconhecimento ou descuido, cometemos alguns erros e acabamos estragando a preparação, podendo até inutilizar um prato. 

Erro #1: Adicionar pouca água

Ao adicionar pouca água ao arroz, ele ficará seco e, possivelmente, vai grudar no fundo da panela. Normalmente, são duas partes de água para uma parte de arroz, mas quando o arroz for parborizado, a medida aumenta: 2 1/2 de água para 1 parte de arroz. 

Erro #2: Mexer muito o arroz 

Cada vez que você mexe o  arroz, ele solta amido, tornando o arroz pastoso. Se você quiser um arroz soltinho, o ideal é mexer uma única vez quando começar a cozinhar, para integrar bem todos os temperos, e depois deixar que cozinhe sem mexer. Se você mexer muito, ficará como um risotto. 

Erro #3: Cocinar a fuego muy fuerte todo el tiempo 

O arroz deve cozinhar em água fervente o tempo todo. Portanto, durante os cinco primeiros minutos, cozinhe em fogo alto e, depois, diminua a chama para uma temperatura baixa ou média, dependendo da intensidade do seu fogão. Ao reduzir a água da superfície, tampe a panela. Você terá um arroz soltinho e perfeito.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS