Notícias

Desamasse suas roupas sem usar ferro!

Alguns adoram cozinhar, outros gostam de lavar os pratos, mas a maioria das pessoas detesta passar roupa. Mas, não dá para ir trabalhar com a roupa amassada, não é mesmo? Aqui vamos mostrar 5 dicas para desamassar as roupas. Um deles é usando vapor de água.

Desamasse suas roupas sem usar ferro!
Desamasse suas roupas sem usar ferro!

É uma realidade absoluta: passar roupa não está entre as atividades favoritas de ninguém, mas, lamentavelmente, para ir ao trabalho ou sair por aí, com a roupa toda amassada não dá! Usar o ferro de passar roupa, às vezes, requer tempo e paciência.

Você já não precisa se preocupar com essa tarefa: hoje vamos mostrar como passar roupa sem usar o ferro. São 5 dicas infalíveis que deixará a sua roupa lisinha em questão de minutos.

Uma das formas de "passar roupa" mais fáceis é com o secador ou com a chapinha de cabelos: com a roupa pendurada no cabide, direcione o ar quente à zona amassada até ficar lisinha. Em caso de amassados mais profundos, use a chapinha de cabelo, sobretudo nas mangas e perto dos botões.

Outra possibilidade é usar um spray de água: a uns 30 cm de distância, pulverize água diretamente sobre a região amassada e deixe a roupa pendurada. Ao secar, estará lisinha.

Com vapor da chaleira é outro opção ideal. Ferva água em uma chaleira e coloque a área amassada a uns 30 cm da saída do vapor de água e verá como pouco a pouco a roupa vai ficando lisinha.

Você também pode "passar" a sua roupa no chuveiro. Como? Aproveitando o vapor que sai do chuveiro, sua roupa parecerá recém passada. Somente pendure a roupa no banheiro perto da ducha, mas cuidando para não molhar. Quando acabar de tomar banho, o amassado terá desaparecido.

Por último, pode usar um paninho úmido: coloque a roupa em uma superfície plana e passe o pano úmido sobre ela. Pressione para tirar o amassado, quando secar, estará pronta para usar!

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS