Notícias

Conheça os benefícios do chá da folha de louro para a sua saúde

Muito utilizado na cozinha, o louro aromatiza e dá muito sabor às receitas. Mas, você sabia que as folhas de louro possuem muitos benefícios para a nossa saúde? Comece a tomar Chá de folha de louro diariamente e melhore o funcionamento do seu organismo.

Conoce todo lo que puede hacer por tu salud el té de hoja de laurel
Conoce todo lo que puede hacer por tu salud el té de hoja de laurel

O louro, de nome científico Laurus nobilis, é originário do Mediterrâneo e suas árvores podem chegar a 20 metros de altura. Suas folhas são vistosas e com um odor muito característico, sendo muito utilizadas para aromatizar refeições.

Além de ser utilizado para preparar pratos como feijão, sopas e carnes, as folhas de louro possuem propriedades que trazem benefícios à saúde. Entre os seus nutrientes estão o potássio, o cálcio, os hidratos de carbono, a fibra, o fósforo, o magnésio, o ácido fólico, as vitaminas B6 e C, entre outros.

Conheça alguns benefícios do chá da folha de louro:

Melhora a digestão. O chá de folha de louro pode beneficiar o sistema gastrointestinal porque promove a liberação da urina, o que contribui com o processo de liberação de toxinas do organismo. Compostos orgânicos presentes dentro das folhas de louro carregam enzimas que podem colaborar com o combate à perturbação estomacal e aliviar a síndrome do intestino irritável, diminuindo o inchaço e os gases.

Antioxidante. O chá de folha de louro também possui antioxidantes, substâncias que contribuem com o combate aos danosos radicais livres. Esses compostos estão associados ao envelhecimento precoce e ao desenvolvimento de problemas de saúde como câncer e doença no coração.

Folha de louro

Ajuda no emagrecimento. Além de favorecer o emagrecimento ao eliminar os líquidos que se acumulam de maneira excessiva, o chá de louro também ajuda a estimular o metabolismo. Isso significa que seu corpo começa a trabalhar de maneira mais rápida. Como resultado, há um consumo maior de calorias e, portanto, uma queima de gorduras e perda de peso.

Previne resfriados. O chá desta erva é utilizado contra a febre e gripe, e auxilia no alívio do congestionamento nasal. As folhas também têm propriedades antibacterianas, ajudando a combater as bactérias da gripe.

Como se prepara o chá da folha de louro?

Basta colocar algumas folhas de louro numa chaleira ao fogo com água fervente. Deixe ferver por 5 minutos, então desligue o fogo e deixe descansar por 10 minutos. Adoce a gosto e beba a quantidade de uma xícara 3 ou 4 vezes por dia.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS