Notícias

Conheça os benefícios do chá da folha de louro para a sua saúde

Muito utilizado na cozinha, o louro aromatiza e dá muito sabor às receitas. Mas, você sabia que as folhas de louro possuem muitos benefícios para a nossa saúde? Comece a tomar Chá de folha de louro diariamente e melhore o funcionamento do seu organismo.

Conoce todo lo que puede hacer por tu salud el té de hoja de laurel

O louro, de nome científico Laurus nobilis, é originário do Mediterrâneo e suas árvores podem chegar a 20 metros de altura. Suas folhas são vistosas e com um odor muito característico, sendo muito utilizadas para aromatizar refeições.

Além de ser utilizado para preparar pratos como feijão, sopas e carnes, as folhas de louro possuem propriedades que trazem benefícios à saúde. Entre os seus nutrientes estão o potássio, o cálcio, os hidratos de carbono, a fibra, o fósforo, o magnésio, o ácido fólico, as vitaminas B6 e C, entre outros.

Conheça alguns benefícios do chá da folha de louro:

Melhora a digestão. O chá de folha de louro pode beneficiar o sistema gastrointestinal porque promove a liberação da urina, o que contribui com o processo de liberação de toxinas do organismo. Compostos orgânicos presentes dentro das folhas de louro carregam enzimas que podem colaborar com o combate à perturbação estomacal e aliviar a síndrome do intestino irritável, diminuindo o inchaço e os gases.

Antioxidante. O chá de folha de louro também possui antioxidantes, substâncias que contribuem com o combate aos danosos radicais livres. Esses compostos estão associados ao envelhecimento precoce e ao desenvolvimento de problemas de saúde como câncer e doença no coração.

Folha de louro

Ajuda no emagrecimento. Além de favorecer o emagrecimento ao eliminar os líquidos que se acumulam de maneira excessiva, o chá de louro também ajuda a estimular o metabolismo. Isso significa que seu corpo começa a trabalhar de maneira mais rápida. Como resultado, há um consumo maior de calorias e, portanto, uma queima de gorduras e perda de peso.

Previne resfriados. O chá desta erva é utilizado contra a febre e gripe, e auxilia no alívio do congestionamento nasal. As folhas também têm propriedades antibacterianas, ajudando a combater as bactérias da gripe.

Como se prepara o chá da folha de louro?

Basta colocar algumas folhas de louro numa chaleira ao fogo com água fervente. Deixe ferver por 5 minutos, então desligue o fogo e deixe descansar por 10 minutos. Adoce a gosto e beba a quantidade de uma xícara 3 ou 4 vezes por dia.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS