Notícias

Como ativar seus 7 chakras espirituais: guia passo-a-passo

Os chakras são parte vital de nossas vidas. Existem sete, um por cada parte do nosso corpo. Você sabe como abri-los ou ativá-los de maneira correta? Agora vamos te ensinar o passo-a-passo para mantê-los em harmonia e equilibrados. É muito simples!

Como ativar seus 7 chakras espirituais: guia passo-a-passo
Como ativar seus 7 chakras espirituais: guia passo-a-passo
De:  Raquel Bravo

Os chakras são centros de energia para religiões como o hinduismo e o budismo. São sete os principais chakras e estão alinhados da base da coluna vertebral ao alto da cabeça. Eles também estão associados às glândulas endócrinas do corpo. 

Os três primeiros chakras são os da matéria da natureza física. O quarto é uma conexão entre matéria e espírito. A partir do quinto, são os chakras do espírito. O primeiro é o  Muladhara, o chakra da estabilidade, da segurança e das necessidades básicas. Abrange as três primeiras vértebras, a bexiga e o cólon. Quando este chakra está aberto, nos sentimos seguros e sem medo.

O significado de cada chakra espiritual

O segundo é o Svadhisthana: representa a nossa criatividade e o nosso centro espiritual. Localiza-se acima do osso púbico, abaixo do umbigo e relaciona-se com o poder criador da energia sexual, com a nossa capacidade criativa. Depois vem o Manipura, traduzido como ‘gema brilhante’. Localiza-se na região do umbigo e está relacionado às emoções. É uma fonte de poder pessoal.

O quarto chakra está situado no centro do coração e se chama Anahata. Está no meio dos sete. É uma fonte de amor e conexão. O quinto é o Vishuddha chakra, localizado na garganta. Inclui a tireóide, o pescoço, a paratireóide, a boca, a língua e a mandíbula. Está relacionado com o poder da palavra e nossa verdade mais elevada.

Aprenda a abrir os chakras espirituais

O sexto chakra é o Ajna, entre os olhos, chamado de "terceiro olho". É um centro de intuição. A abertura deste chakra potencializa a intuição. Por último, está o Sahaswara chakra, situado na cabeça e representado com uma flor de lótus invertida. É o da iluminação e da conexão espiritual com nossos seres superiores.

Para abrir os chakras espirituais, deve fazer o seguinte:

  1. Conhecê-los;
  2. Definir qual chakra deseja abrir e com qual objetivo;
  3. Ativar a energia desse chakra;
  4. Para ativar essa energia, pode-se usar os mudras, posições das mãos para abrir esses canais. Além disso, pode-se melhorar o efeito cantando determinados sons em sânscrito.
  5. Meditar durante 7-10 respirações e cantando o som umas três vezes; 
  6. A abertura desses centros de energia não pode ser feita em estado de nervosismo ou perturbação emocional. Requer uma meditação prévia e sentir-se em paz sem pensamentos de egoísmo, mal-estar ou violência. O Yoga é uma boa forma de relaxar a mente e o corpo para alcançar a abertura dos chakras.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS