Notícias

Anti COVID-19: prepare chá de orégano para combater a asma, a bronquite e a tosse

O orégano sempre foi venerado por seus grandes benefícios para a saúde. No contexto atual, esta especiaria normalmente utilizada na cozinha, tornou-se famosa por ser eficaz na cura da tosse e outras infecções respiratórias. Aprenda a preparar o milagroso chá de orégano.

Anti COVID-19: prepare chá de orégano para combater a asma, a bronquite e a tosse
Anti COVID-19: prepare chá de orégano para combater a asma, a bronquite e a tosse

Na antiguidade, o orégano já era muito valorizado por suas potentes propriedades curativas e benefícios para a saúde humana, além de ser uma das especiarias mais utilizadas na cozinha.

Caracteriza-se por suas capacidades anticancerígenas, antinflamatórias, antibacterianas e  antoxidantes. Mas, sobretudo, considerando o contexto atual de COVID-19, é venerado por ser excelente para os pulmões.

Chá de orégano para eliminar a tosse

Existem muitas formas de obter os benefícios do orégano. Suas folhas podem ser utilizadas frescas ou secas, embora também possamos encontrar em cápsulas ou óleos. Uma das formas mais comuns de aproveitar suas propriedades é tomando chá de orégano.

Esta planta contém vitaminas A, C, E e K, manganeso, folato, magnésio, ferro, fibra, niacina, zeaxantina, carotenoides, luteína e criptoxantina. Além disso, possui propriedades desintoxicantes, tornando-o eficaz para tratar diversas doenças.

O orégano é eficaz para curar as infecções respiratórias

Consumir chá de orégano de forma regular puede ayudar pode ajudar a curar a tosse, o resfriado, infecções, asma crônica, bronquite, reumatismo, sinusite e muitas outras doenças nas vias respiratõrias. 

Ingredientes:

Modo de preparo:

Ferva água e retire do fogo. Coloque as folhas de orégano e faça uma infusão por alguns minutos. A seguir, coe o chá e coloque a rodela de limão e o mel a gosto. Tome três xícaras por dia para obter ótimos resultados.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS