Notícias

Adiam os Prêmios Globo de Ouro para fevereiro de 2021

Os Prêmios Globo de Ouro foram adiados para fevereiro de 2021, antes do início dos prêmios Oscar.

Adiam os Prêmios Globo de Ouro para fevereiro de 2021
Adiam os Prêmios Globo de Ouro para fevereiro de 2021

Os Prêmios Globo de Ouro foram adiados para fevereiro de 2021, conforme informação dos organizadores do evento.

Os Prêmios Globo de Ouro são premiações entregues anualmente aos melhores profissionais do cinema e da televisão dentro e fora dos Estados Unidos, pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA). Geralmente, são entregues em janeiro, mas devido à pandemia, foram adiados para fevereiro do próximo ano. 

Outras premiações, como os Óscar, BAFTA e Spirit, do cinema independente, já haviam modificado a data de entrega, faltando apenas a confirmação dos organizadores dos Prêmios Globo de Ouro para anunciar a nova data de realização do evento.

"Para ter em conta as produções de cinema e televisão, nacionais e internacionais, a HFPA proporcionará mais orientação sobre a elegibilidade, o período de votação e o calendário revisto de anúncios de nominações nas próximas semanas", indicou a organização em um comunicado.

Até o momento, os Prêmios Globo de Ouro somente mudaram a data, sem modificar outros critérios, como por exemplo, o regulamento para a seleção dos ganhadores.

Os organizadores dos Prêmios Óscar já o fizeram. Entre outras mudanças, aumentaram o número de produções que serão avaliadas por categoria, para ampliar a variedade.

Segundo os meios de comunicação especializados, o adiamento dos Prêmios Globo de Ouro poderia afetar as votações dos Óscar, pois estas estão marcadas para o dia 05 de março, uma semana depois do Globo de Ouro.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS