Notícias

A marca "Quem Disse, Berenice?" estreia na categoria de cuidados com a pele

Aproveitando a alta no mercado de skincare no Brasil, a marca de maquiagens do Grupo Boticário lança sua primeira linha de tratamento facial e aposta em fórmulas com ácido hialurônico “inteligente”.

Para a Quem Disse, Berenice?, marca do Grupo Boticário especializada em maquiagens, o momento não poderia ser mais oportuno para o lançamento de sua primeira linha de skincare.

“Observamos o crescimento do assunto no mercado nacional e entendemos que o interesse seguirá em crescente. Trouxemos a Skin.q como uma rápida resposta a esse desejo do consumidor”, afirma a diretora de marketing e vendas Renata Gomide.

Ela conta que no início de 2020, a empresa passou a apostar no pilar Beauty Care, com o desenvolvimento de maquiagens formuladas com ativos que cuidam da pele, além de boosters para o uso pré-make. Os produtos de tratamento facial vieram para somar a esse portfólio.

“Skin.q é uma porta de entrada. Skincare é sobre atender às necessidades da pele, seja qual for o tipo e em que idade, de acordo com o que a consumidora entender que deseja ou precisa. E isso vale também para os jovens. Vemos muitos deles interessados, cada vez mais cedo”, diz Gomide.

“Nosso objetivo é democratizar o conhecimento sobre a categoria, ensinando de fato como cada ativo funciona na pele da brasileira e assim descomplicando e desmistificando as rotinas de cuidados”, acrescenta.

A linha chega ao mercado com seis itens:

  1. Creme antioxidante dia com FPS 50
  2. Espuma de limpeza nutritiva
  3. Creme regenerador noite
  4. Gel para a área dos olhos
  5. Balm labial hidratação e volume 
  6. Sérum de Vitamina C 10%.

Os produtos são 100% veganos e, assim como todos os outros produtos da marca, não são testados em animais. Todos são formulados com ácido hialurônico “inteligente”.

“Trata-se de uma tecnologia francesa desenvolvida pela Givaudan. É a única molécula do mundo 100% pura, que chega intacta ao seu local de ação e dura até 10 vezes mais que o ácido hialurônico comum, garantindo uma hidratação prolongada e preenchimento das linhas de expressão”, explica a diretora.

Outro ingrediente presente em todos os produtos é a goji berry. “Ela é considerada uma superfruta, com propriedades funcionais e fonte de muitos nutrientes. Com alta concentração de vitamina C, age como um poderoso antioxidante, auxiliando na proteção contra os radicais livres”, ela informa.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS