Maquiagem

Você sabia que cada tipo de olho requer um delineado específico? Descubra qual o seu

Não tem jeito, mesmo que você não seja a maior fã de maquiagem, com certeza já desejou fazer um delineado perfeito pelo menos uma vez na vida, não é mesmo?! Conseguir delinear os olhos sozinha é o sonho de toda mulher e não é à toa: essa técnica destaca o olhar de maneira superdiscreta, dando um “up” na make sem precisar de muito esforço.

Você sabia que cada tipo de olho requer um delineado específico? Descubra qual o seu

Ao contrário do que você pode imaginar, não existe apenas um tipo de delineado, afinal, a linha pode ser fina ou grossa, pode ser pontuda ou arredondada, pode ser preta ou colorida. Da mesma forma, também existem diferentes formatos de olhos, sendo que cada um deles combina melhor com um tipo de delineador.

Isso porque o desenho permite aumentar, diminuir, disfarçar ou realçar diferentes aspectos do olhar. Por isso, hoje separamos algumas dicas que vão te ajudar a conquistar o delineado perfeito de acordo com o formato do seu olho. Descubra abaixo!

Olhos caídos
Para quem tem os olhos caidinhos e deseja levantá-los, a dica é apostar em um delineado gatinho com a ponta para cima.

Para isso, use a direção do arco da sobrancelhas como base. Comece com um traço fino na parte de dentro e vá engrossando na parte externa. Também é legal iluminar o canto interno dos olhos, enquanto os cílios inferiores e a linha d’água devem ficar limpos.

Olhos redondos
Mulheres com olhos redondos devem caprichar no delineado gatinho, sem medo de investir em pontas mais alongadas para ajudar a amenizar o formato arredondado da expressão visual.

Outra dica é dar uma leve esfumada na pálpebra inferior, mas sem exagerar demais. Neste tipo de olho, deixar a ponta do delineado mais quadrada em vez de fazer o gatinho tradicional também é uma boa opção, já que ajuda a criar mais espessura nos cantos externos dos olhos.

Olhos amendoados
O formato amendoado combina com todos os tipos de delineado, por isso, se você tem os olhos assim, considere-se sortuda!

Aproveite esse seu privilégio para apostar em diferentes formatos e espessuras sem medo de errar. Depois de testar todas as opções, escolha a que você mais se identificou e use-a sempre como coringa nas suas produções.

Olhos orientais
Nos olhos orientais, as pálpebras não aparecem quando os olhos estão abertos. Por isso, o mais indicado é investir em um traçado bem grosso e rente aos cílios, de preferência começando do meio do olho e indo para fora já que, assim, o efeito ficará visível, criando uma ilusão de que as pálpebras são aparentes.

Josiane Gonçalves

Jornalista, filósofa e entusiasta da alimentação saudável. Ama animais e viagens pelo mundo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS