Na obrigatoriedade de se usar a máscara, acabou que a maquiagem ficou em segundo plano. Mas para quem não consegue ficar sem, como fazer para colocar a make na cara sem que borre no decorrer do dia? A resposta é: invista na "blindada".
O conceito de maquiagem à prova d'água não é novidade, ainda mais para o verão. Porém, nesse quase 1 ano de pandemia do novo coronavírus, o jeito foi adaptar o conceito para "blindar" a make das intempéries do dia.
"Essa moda da 'blindagem' faz todo o sentido durante a covid, porque é um tipo de maquiagem que, em contato com a pele, garante maior resistência e proteção."
"A verdade é: quem não quer uma make que possa suar, chorar, cair na piscina e ainda sim sair maquiada para uma foto/selfie daquelas?", considera o maquiador Kennedy Hoffmann, de 25 anos.
Para ele, antes de mais nada, é necessário saber a composição desses produtos – tem marca famosa com linha completa que vai de base à rímel, sombra à blush, lápis à batom, etc.
"Hoje encontramos uma gama que vai desde desde os nacionais até o importados, com qualidades que se comparam. Tudo varia de pele para pele, do pH, então não tem uma fórmula certa, é preciso testá-las para não dar 100% de certeza que não haverá necessidade do retoque durante o dia", afirma.