Maquiagem

Pele negra,como escolher a base ideal

Levar para casa aquela base cobiçada por semanas, mas acabar abandonando o potinho na gaveta dias depois. A cena pode parecer familiar para muita gente e o motivo é quase sempre o mesmo: o tom da base não era o certo.

Pele negra,como escolher a base ideal

Para as negras o problema é ainda maior, já que qualquer errinho para um tom abaixo deixa a pele acinzentada, enquanto uma cor acima do ideal traz um bronzeado nada natural. Como o produto é fundamental para uma pele linda e, geralmente, custa mais do que a maioria dos outros itens da nécessaire, é preciso saber exatamente o que fazer para sair da loja com o tom certo.

Mulheres negras precisam ser mais cuidadosas na procura, já que os tons para peles claras ainda são a grande maioria no mercado e esse excesso de opções pode confundir: “existe um grande número de bases que acinzentam esse tipo de pele e dão a elas um acabamento nada natural”, conta.

Para evitar o problema, a regra é testar a base sempre na parte mais escura do rosto. O ideal é que ela suma quando for passada na mandíbula, entre a base da orelha e o canto da boca. Tem que nivelar o tom por ali traz um leve bronzeamento, evitando justamente aquela aparência de “fantasminha” tão temida.

A boa notícia é que negras costumam ter a pele com fundo amarelado e essa característica facilita na hora de fazer as famosas “misturinhas” – composições formadas por dois ou mais tons que são combinados até achar o ideal. Coloque quantidades iguais de uma base mais clara e outra mais escura para depois ir adicionando mais cor de acordo com a necessidade.

Também é válido usar essas intensidades diferentes para adequar as partes mais claras e escuras do rosto: “É bem comum recorrer a mais de uma base, já que cada pedaço do rosto tem um tom, incluindo manchas e cicatrizes. Vou colorindo como se fosse uma tela, adequando os tons a diferentes lugares do rosto”.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS