Maquiagem

O que não pode faltar em um kit básico de maquiagem

Conheça itens indispensáveis para ficar pronta em qualquer ocasião e não seja pega de surpresa na hora de dar um upgrade no visual e fazer uma linda make!

O que não pode faltar em um kit básico de maquiagem
O que não pode faltar em um kit básico de maquiagem

Não é necessário ter uma maleta cheia de itens de maquiagem para ficar bem produzida. Acredite, você precisa bem menos do que imagina. Mesmo porque, o prazo de validade da grande maioria dos cosméticos depois de aberto não ultrapassa seis meses.

O que não pode faltar em um kit básico de maquiagem

Então, de nada adianta ter dez tons diferentes de batom, já que a chance de jogar fora dinheiro e produtos é grande. Mas lembre-se: um kit de maquiagem básico tem que lhe garantir tranquilidade para aceitar um convite de última hora ou se arrumar para uma festa importante.

Mas, afinal, quais são esses produtos fundamentais?

- Corretivo, base e pó: esse trio serve para disfarçar espinhas e manchinhas e uniformizar a pele. Há inúmeras versões de cada um. A única forma eficiente de saber os mais adequados para você, é testando. Escolha sempre o tom mais próximo possível da sua pele. Uma boa pedida para a base é já comprar uma com filtro solar.

- Sombras em tons clássicos e pó iluminador: você não precisa ter várias cores de sombra. Dois tons neutros, marrom e pérola, por exemplo, garantem um look para o dia e para noite. O pó iluminador é uma ótima forma de dar um brilho no make.

- Lápis preto e/ou marrom: o marrom é recomendado para usar durante o dia em peles claras e maquiagens mais discretas. O preto é mais para noite, festas e baladas.

Ele também pode criar o efeito esfumado na sombra. Um delineador também pode ser uma boa aquisição, já que marca mais profundamente os olhos. Prefira um traço fininho para o dia e mais grosso para a noite.

- Máscara para cílios: a lógica do preto e do marrom é a mesma do lápis. Há diferentes tipos de aplicadores para diferentes fins. Optar um com extra volume é uma ótima escolha.

- Dois tons de batom: um pode ser cor de boca, gloss ou até mesmo um hidratante labial. O outro, algum tom mais escuro, para eventos especiais.

- Blush: durante o dia ou para noite, só pra levantar as maçãs do rosto ou valorizar seus traços pessoais. Existe a opção com efeito bronzeador, que dá um acabamento bonito. O blush também serve para demarcar os traços do rosto. Aplique nas laterais do rosto, testa, nariz e queixo.

O que não pode faltar em um kit básico de maquiagem

- Demaquilante: para finalizar, um cosmético de qualidade para remover toda a maquiagem da pele não deve faltar.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS