Hoje, efeitos de tratamento (hidratação e proteção solar), aumento na durabilidade da cobertura e fórmulas que prometem até a impressão de aumento da superfície labial fazem dele uma ferramenta fundamental na rotina de beleza.
Prova vem de campanha da norte-americana Avon, que convidou a jogadora Marta, ícone da Seleção Brasileira feminina de futebol, para representar o novo lançamento: o batom líquido de longa duração True Power Stay. “A tecnologia inovadora está na fórmula exclusiva, que garante a flexibilidade do produto nos lábios sem a necessidade de reaplicação”, destacou Juliana Barros, diretora-executiva da categoria de maquiagem da empresa.
Juliana explica o efeito, que resolve um dos maiores apontamentos das mulheres quanto à cobertura, o fato de batons de longa duração não serem confortáveis nos lábios e, ao longo do dia, acabarem craquelando. “A tecnologia acaba com o efeito craquelado e o batom dura por 16 horas”, garante.
Juliana cita o Dia Mundial do Batom (comemorado em 29 de julho) como sinal de que o item de maquiagem é mesmo o mais popular do mundo. “Democrático e versátil, é uma verdadeira paixão das mulheres.”
Mais de 200 opções Outra referência no mercado mundial de batons, a canadense M.A.C também aposta em tecnologia para desenvolver os mais de 200 produtos listados no portfólio. Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC Cosmetics Brasil, afirma que o produto é um dos mais icônicos da marca e sempre está presente em lançamentos. Um dos mais recentes integra a coleção Powder Kiss: “É um batom com acabamento mate e efeito super-hidratante”.