Maquiagem

Método Sun Stripping: O bronzeado artificial sobre o rosto

Esta técnica de maquiagem se usa com o strobing ou com o contouring e se baseia na aplicação de pós bronzeadores de forma natural.

Método Sun Stripping: O bronzeado artificial sobre o rosto

As tendências de maquiagem estão sempre a mudar e agora o método sun stripping parece que está a ter bastante aceitação entre mulheres de diferentes idades.

Como todos os utilizadores que gostam de estar bronzeados todo o ano, o sun stripping fornece uma luz e cor mais escura ao rosto, sem precisar de apanhar sol, que é prejudicial para a epiderme. Trata-se de bronzear o rosto no imediato.

Como se aplica a técnica Sun stripping

PREPARAR A PELE
Prepara-se de igual forma a qualquer tratamento facial. Primeiro é importante lavar a cara com água e sabão e aplicar creme hidratante. Desta maneira a pele fica menos seca e mais lisa.

APLICAR A BASE
Com este processo conseguimos uma cor uniforme em todo o rosto para evitar vermelhidões e mudanças indesejadas de cor que afetam a cara e tornam a pele menos natural. É melhor aplicar um tipo de base líquida. Os cremes e bases tipo BB ou CC Cream são ideais para maquilhar mesma zona.

APLICAR PÓS BRONZEADORES
São a base deste look e é necessário aplicar com um pincel. Começa-se pela bochecha, segue-se o nariz e finalmente aplica-se na outra bochecha. Assim, dá-se a impressão que o rosto está bronzeado pelo sol.
Em relação aos tipos de pós bronzeadores que devemos escolher, são mais aconselháveis aqueles com pouca pigmentação, para dar um ar mais natural.

Recomenda-se também não aplicar demasiada quantidade porque estaríamos a dar demasiada cor ao rosto e não é o que se pretende. É melhor concentrar pouca quantidade de pós e adicionar mais sempre que necessário.

UNIFORMIZAR O ROSTO
Para que a linha vá de bochecha a bochecha de forma discreta e natural, deve-se esbater o rosto com um pincel flexível com o propósito de uniformizar a linha bronzeada.

MAQUIAGEM NATURAL
Se preferir, pode sempre finalizar a maquilhagem com sombras de olhos, máscaras de pestanas e baton. Para potenciar o efeito bronzeador, as sombras de olhos devem ser claras enquanto que a cor dos lábios pode ir desde nudes até aos laranjas ou desde bálsamos labiais com um pouco de brilho até a vermelhos intensos.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS