Maquiagem

Maquiagem atemporal é opção para noivas que buscam naturalidade

Uma proposta mais clean abre mão de coberturas e contornos exagerados e valoriza o olhar e as características naturais das noivas. Saiba mais!

Maquiagem atemporal é opção para noivas que buscam naturalidade
Maquiagem atemporal é opção para noivas que buscam naturalidade

Muitas noivas investem bastante tempo na busca de referências para decidir, principalmente, o vestido, o penteado, a maquiagem e os profissionais que ficarão à frente de montar a sua produção em um dos dias mais marcados de sua vida.

Maquiagem atemporal é opção para noivas que buscam naturalidade

A maquiagem é uma das decisões mais importantes, e, fora o gosto pessoal da noiva, até o formato, local e horário da cerimônia contam na hora da escolha da make perfeita, pois, além de imprimir a personalidade de quem está usando, fica em evidência o tempo todo e o ideal é que orne de forma harmônica com o restante da produção. 

Uma técnica que está sendo cada vez mais usada em casamentos é a maquiagem atemporal, que foge dos padrões e trends de maquiagem ditados pelo momento.

Conhecida por ser uma make bem clean, ‘’limpa’’ e com cobertura leve, resulta em uma pele menos marcada e mais iluminada, visando ressaltar a beleza natural, sem se tornar ‘’ultrapassada’’ ao longo do tempo. 

Referências
A maquiagem atemporal, também conhecida como intemporal e clássica, no entanto, não é uma novidade. Embora o casamento de Grace Kelly, que se tornou Princesa de Mônaco ao se casar com o Príncipe Rainier III, tenha acontecido em 1956, até hoje serve como uma referência de elegância para quem busca um visual atemporal. 

Em 2018, a maquiagem mais clean apareceu novamente na união matrimonial da realeza. Desta vez, a escolha da composição atemporal e minimalista foi feita por Meghan Markle, que se casou com o Príncipe Harry.

Foi possível observar pouquíssima cobertura na pele, a valorização dos olhos com os cílios bem marcados, a sobrancelha mais natural e uma boca bem neutra. 

Características da maquiagem atemporal
Uma das grandes vantagens ao optar pela make atemporal é a fácil adaptação em qualquer tipo de cerimônia, festa e estilo, podendo ser usada para celebrações em ambientes abertos ou fechados e em qualquer horário do dia.

Com uma produção com os olhos mais reluzentes, pálpebras iluminadas e tons que variam entre marrom, telha, terrosos, nude e tons rosados – que proporcionam um toque de romantismo – ou as makes monocromáticas, com sombra, blush e batom no mesmo tom. O intuito é valorizar sem camuflar as características naturais ou gerar o aspecto oleoso.

A cobertura exagerada e os contornos bem marcados – que já fizeram um baita sucesso em outras temporadas – dão espaço para correções mais leves e sutis na pele, enquanto os efeitos mais iluminados e viçosos no rosto são mais acetinados.

Já as sobrancelhas estão mais grossas e menos marcadas ou muito desenhadas, dando um toque mais natural. Na boca, tons suaves como os batons de fundo rosado, rosa queimado ou neutros com ou sem acabamento cintilante são os ideais. 

Para não deixar com aspecto ‘’apagado’’ e valorizar ainda mais o olhar, os cílios mais marcados e com volume, mas sem sobrecarregar, e o delineador (marrom ou preto, dependendo da produção e do gosto da noiva) – com traço mais fino, esfumado e discreto – são ótimas opções para potencializar a maquiagem, independentemente dos tons escolhidos. 

A maquiagem clássica conversa com todas as idades e estilos, sejam as noivas que preferem o conceito romântico, as que apostam na pegada mais sexy, por exemplo, com vestido do modelo sereia.

Também, ainda com o estilo moderno, confortável e cheio de personalidade e usam tênis, como o modelo adidas todo branco, e ainda permite investir em acessórios e penteados mais expressivos.

Maquiagem atemporal é opção para noivas que buscam naturalidade

Por não seguir nenhum modismo de uma certa época, perpetua o sentimento de atualidade, leveza, autorreconhecimento por manter os traços naturais e de se sentir bem com a escolha, livre de arrependimentos com o passar dos anos ao revisitar os registros do casamento.

Josiane Gonçalves

Jornalista, filósofa e entusiasta da alimentação saudável. Ama animais e viagens pelo mundo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS