Maquiagem

Inspiração de make: Olhos esfumados que dão ar de mistério

Mesmo se você pertence ao time do batom vermelho, hora ou outra acaba se rendendo ao look esfumado, daqueles que colocam o rosto em destaque. 

Inspiração de make: Olhos esfumados que dão ar de mistério
Inspiração de make: Olhos esfumados que dão ar de mistério

A técnica é uma ótima forma de brincar com as cores, a experimentar diferentes técnicas e a brilhar muito – mesmo! E, se faltam boas ideias, agora não mais. Separe os pinceis, suas paletas de sombra e prepare-se para deixar o olhar mais marcante do que nunca.

sombra azul esfumada

Azul estrelado

Há tempos que a sombra azul aterrissou no universo da maquiagem. A boa notícia é que agora os tons mais claros compartilham o mesmo espaço dos escuros – o Princess Blue, uma das apostas da Pantone para o ano, promete ficar por muito tempo.

Para usar a cor, esfume-a em toda a pálpebra móvel superior, concentrando-a mais no centro e nos cantos internos. A inferior e a linha d´água também são preenchidas com o tom. Se quiser, acrescente um toque de brilho usando uma sombra com glitter sobre os olhos. O nude nos lábios mantém o equilíbrio da make.

Clássico democrático

Existem maquiagens que são à prova do tempo. Uma delas é a combinação entre a sombra dourada e a marrom. Não é à toa, pois o look combina com ocasiões mais ou menos formais, já que chama a atenção pela elegância. Para começar, esfume a dourada em toda a pálpebra móvel.

Em seguida, marque o côncavo e os cantos externos com uma marrom mais escura e esfume bem, deixando a passagem dos tons bem suave. Na parte inferior, contorne os olhos com a sombra marrom – a mesma que você usou no passo anterior. Finalize com um gloss pêssego e pronto.

sombra vermelho intenso

Vermelho intenso

Vermelho nos lábios? Sim. Nos olhos? Também. A cor ganhou força há um tempo e fez com que muitas amantes da maquiagem investissem no visual sem medo. O resultado é um olhar marcante, aberto e em destaque.

Usar é fácil: basta preencher as pálpebras superiores e inferiores com o tom, esfumando-o em direção ao canto externo, deixando essa parte mais suave. Para iluminar, um pouco de sombra dourada no cantinho, próximo ao nariz. O nude com acabamento mate nos lábios garante que visual fique em harmonia.

Olhos cor de esmeralda

A sombra verde escura é uma ótima alternativa ao preto. Sim, é verdade. O tom é intenso e destaca o olhar de forma marcante, porém na medida. Aqui, o segredo é esfumar a cor apenas ao longo do côncavo e nos cantos internos e externos das pálpebras inferiores e superiores.

O centro ganha uma sombra dourada clarinho, porém com bastante partículas de brilho. Isso abre o olhar e garante ares de sofisticação. Nos lábios, um gloss claro – vale até o transparente – fecha o look.

quarteto de cores

Quarteto de cores

Nem uma, nem duas: o esfumado pode ser feito com quatro cores – e quantas outras você quiser. O visual multicolorido traz um mix entre elegância e diversão, além de ser supermoderno.

Primeiro, esfume uma sombra rosa no canto externo dos olhos. O canto interno também é preenchido com rosa, porém mais clarinho. A ideia é iluminar o olhar. O côncavo é contornado com um laranja puxado para neon e as pálpebra inferiores com azul. Lembre-se: com um pincel próprio faça movimentos de vaivém entre as passagens tons. Isso faz com que o look fique mais fluído e menos gráfico.

Josiane Gonçalves

Jornalista, filósofa e entusiasta da alimentação saudável. Ama animais e viagens pelo mundo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS