Com a chegada do verão, se inicia oficialmente a temporada nas quais somos bombardeadas por inspirações de maquiagens leves e com efeito glow. Mas, ainda que esse pareça o visual perfeito para mergulhar no espírito de frescor da estação, é natural sentir dúvidas quanto ao acabamento ideal para a sua produção.
Para aquele evento especial o efeito matte não poderia ser a opção ideal? Não há regras e a união desses dois efeitos pode ser o equilíbrio ideal.
Uma pele semi matte glow é uma boa pedida porque a junção do glow com o matte faz com que a make dure mais, tenha uma cobertura melhor da pele e o efeito continue natural.
Essa união é ideal para garantir o melhor das duas características na pele. Enquanto os produtos de efeito glow evitam que a pele fique pesada e com aspecto craquelado, os produtos matte possuem melhor durabilidade e evitam a transferência da maquiagem.
Ou seja, mesmo nos dias mais quentes a maquiagem semi matte glow não derrete e o acabamento fica intacto.
Para chegar nesse efeito, aposte em um mix de produtos que assegurem os dois efeitos. Sempre usar hidratantes com iluminador para preparar a pele! Na sequência, uma base semi matte misturada com uma 24h ou específica para temperaturas mais altas, para dar esse efeito específico.
Diferente do que muitas pessoas imaginam, os produtos matte não são suficientes para manter a produção intacta. O que vai garantir a duração da maquiagem são os cuidados diários com a pele. Na verdade, a pele gera oleosidade como forma de proteção quando não está sendo devidamente tratada.