Maquiagem

Erros na maquiagem: descubra quais são os principais e como evitá-los

Especialista revela os melhores truques para não errar na make e arrasar!

Erros na maquiagem: descubra quais são os principais e como evitá-los
Erros na maquiagem: descubra quais são os principais e como evitá-los

As maiores vantagens relacionadas ao uso de make são o potencial de valorizar os nossos traços naturais e fazer com que nos sintamos mais bonitas e confiantes.

Entretanto, alguns erros na maquiagem podem causar justamente o efeito contrário, transmitindo um visual exagerado. Para evitar que isso aconteça, o maquiador Well Dias separou algumas dicas que te ajudarão a acertar e arrasar em qualquer produção. 

Acúmulo de corretivo

Apesar de ser um grande aliado na hora de disfarçar olheiras e manchas, o corretivo pode se tornar uma dor de cabeça ao longo do dia. Isso acontece porque, quando não aplicado corretamente, o produto pode acumular nas linhas de expressão.

Máscara de cílios manchada

Você sai de casa impecável, mas, ao longo do dia, o rímel escorre e fica todo borrado? Caso tenha se identificado com a situação, combinar uma camada de máscara lavável com uma à prova d'água pode resolver tudo.

Smokey eye borrado

De acordo com o maquiador, apesar de ser uma opção super elegante para momentos especiais e até mais formais, a técnica do smokey eye (olho esfumado) costuma deixar alguns resíduos de sombra embaixo dos olhos. 

Delineado torto

Deixar o delineado perfeito e bem certinho é, um dos maiores desafios da maquiagem: "Para acertar de vez, o segredo é ter paciência. Ao invés de fazer um traço contínuo, desenhe alguns pontinhos ou linhas na pálpebra, que irão servir como um guia. Depois, é só conectar as marcações para criar o desenho que você deseja". 

Dificuldades com cílios postiços

O primeiro passo para evitar esse erro na maquiagem é identificar o seu formato de olho e dar preferência aos modelos mais naturais: "Cílios grandes demais deixam a aparência pesada e perdem toda a naturalidade da beleza".

Contorno labial mal feito

Contornar os lábios pode ajudar muito na duração do batom, mas deixá-lo sem falhas às vezes é um desafio. Para não cometer um dos principais erros na maquiagem, a dica é aplicar um pouco de sombra marrom na boca antes de fazer o contorno. 

Nina Marinho

Terapeuta Holística, Aromaterapeuta e Redatora do Muii Brasil e Xouu Brasil. Estudante e mãe no restante do tempo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS