Maquiagem

Efeito Dewy: Luminosidade na pele

Ao contrário do contouring, agora o que se pretende é que a pele respire e pareça natural, saudável e com toques brilhantes.

Efeito Dewy: Luminosidade na pele

A naturalidade é um assunto dominante quando se fala de tendências no sector da beleza. A palavra dewy significa orvalho e luminoso, tem o mesmo efeito das gotas de orvalho que vemos nas plantas quando amanhece dando-lhes uma grande frescura.

Pois bem, este fenómeno transfere-se ao rosto para que a pele pareça luminosa e espetacular, com efeito húmido, similar à pele de um bebe.

Assim, em contraposição no acabamento mate do contouring, o dewy pretende oferecer um rosto saudável, quase totalmente lavado, mas com um toque de luz para salientar, ainda mais, os traços. 

Como conseguir o efeito Dewy?

Preparar a pele antes da maquiagem
Para criar um efeito dewy sobre a pele do rosto, esta deve ser antes tratada devidamente. Os tratamentos faciais nos centros de estética sempre são uma boa base para o rosto, onde os cremes hidratantes são protagonistas, além de aplicar óleos, ceras e cremes untuosos.

Os cremes protetores também servem para criar o dewy sobre a pele porque costumam criar efeitos luminosos e de praia.

Aplicar a base
As bases para que a pele esteja mais fresca devem ser algo especiais, com toques de vaselina, por exemplo, ou cremes em bálsamo que costumam ser bastante homogéneos e eliminam os defeitos da pele.

Há quem, ainda, recomenda misturar as bases de maquilhagem com óleos essenciais com o objetivo de conseguir o brilho desejado. Por outro lado, também se recomendam as BB e CC cream com efeito acabamento hidratante, e bases com acabamento natural brilhante e sem imperfeições.

Pontos de luz
Outro dos truques, e o seguinte passo para que o dewy possa ver-se no rosto, é iluminá-lo. Para isso, há diversos produtos, embora os pós iluminadores sejam os perfeitos para o rosto.

O importante aqui é como e onde se aplica, porque o que se quer são halos de luz mas sem exagerar. Costuma-se aplicar uma parte nas maçãs do rosto e outra na ponta do nariz.

A restante maquiagem
Por detrás da base e da aplicação de luz com os pós, o resto da cara pode continuar normalmente com a maquiagem. Para isso serão utilizadas cores neutras e não cores demasiado acentuadas para os olhos e lábios.

Por exemplo, para os lábios, os gloss em rosa e nude dão o brilho que se precisa. Além disso, há fixadores de maquiagem dewy que oferecem o brilho natural que se procura e deixa que a maquilhagem dure mais tempo na pele de um modo homogéneo.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS