Maquiagem

Dicas de maquiagem simples: O que fazer?

Se você ama maquiagem, mas vive procurando dicas de maquiagem na internet com dúvidas de qual a maneira mais correta de aplicar os produtos, calma que vamos te ajudar!

Dicas de maquiagem simples: O que fazer?

Selecionamos dicas simples de cada etapa essencial na maquiagem pra você que não sabe quase nada de make, ou então pra você que já sabe, mas sempre gosta de aprender um novo truque.

Comece aplicando um primer: para prevenir o aspecto oleoso e fazer com que a make dure sem quebrar, invista em um primer. O produto, aplicado antes da base e do corretivo, cria uma camada fina na pele, o que ajuda na aplicação e duração da maquiagem, além de proteger a pele.

Invista em uma esponja de maquiagem: também conhecidas como beauty blenders, elas são queridas das blogueiras e maquiadoras. É superprático para quem está começando a usar maquiagem, pois é mais fácil de aplicar a base e o corretivo de forma uniforme com a esponja do que com um pincel.

Não arraste o pincel por cima do corretivo: pode parecer estranho, mas passar o pincel por cima do corretivo pode acabar retirando a maquiagem. Ao aplicar o corretivo, dê batidinhas de leve na pele para que ele fixe e não borre.

Faça a maquiagem em um lugar bem iluminado: a luz influencia no resultado da make, então, ao se maquiar escolha um ambiente com luz natural para ter certeza do resultado final. Isso evita exageros que não são percebidos quando o lugar está escuro.

Finalize com pó translúcido: diferente do compacto, o pó translúcido é versátil pois sua composição é bem fininha e o produto é incolor. Aplicar o pó translúcido para selar qualquer maquiagem é certeiro e combina com os mais variados tons de pele.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS