Maquiagem

Dicas de maquiagem para mudar seu rosto sem cirurgia plástica

Essas seis dicas de maquiagem que permitirão embelezar seu rosto sem passar pelas agulhas ou pelo bisturi. Saiba como!

Dicas de maquiagem para mudar seu rosto sem cirurgia plástica

Você não precisa fazer magica nem cirurgias para transformar seu rosto. Essas seis dicas de maquiagem que permitirão embelezar seu rosto sem passar pelas agulhas ou pelo bisturi. Confira:

1. Pele
Esta é a base, o conjunto final só será perfeito se a pele for uniforme. Portanto, para que sua pele tenha uma aparência mais firme, mais rechonchuda e esticada,sempre use primeiro um primer antes de qualquer outro produto na hora de se maquiar.

Se você tiver poros dilatados ou rugas profundas, aposte em um borrão, ou seja, trate de preencher as lacunas da pele e para obter um resultado sem defeito, escolha uma base líquida e hidratante.

2. Sobrancelhas
Para ter uma aparência natural e saudável é importante manter a curva natural das sobrancelhas. Caso contrário, prefira uma forma de acento circunflexo muito leve, com mais comprimento no interior. O pequeno truque é pegar um corretor fosco um pouco mais claro que a pele e delinear as sobrancelhas com ele.

3. Os olhos
Sempre prefira uma sombra clara nos olhos, para iluminar os olhos e intensificá-los com uma sombra mais escura na parte inferior dos cílios.

Para os cílios se destacarem, use um modelador de cílios, uma base e aplique com cuidado o rímel. Dessa forma, seus olhos serão levantados e acordados como se você tivesse um pequeno lifting.

4. A boca
Tenha bastante cuidado ao escolher o batom, Isso porque as cores escuras destacam as imperfeições faciais (espinhas, vermelhidão, rugas).

Se sua pele não é perfeita, eles podem fazer você parecer cinza e deixar em evidencia as imperfeições. Prefira um batom claro e brilhante para dar volume, como se você tivesse injetado ácido hialurônico.

5. Contorno do  rosto
Sempre escolha um contorno leve para dar mais definição nas bochechas, como se tivéssemos levantado as maçãs do rosto.

Aplique iluminadores que deixe sua pele mais corada com aparência de bronzeada ou use o blush na diagonal sob cada maçã do rosto. Para modelar seu rosto, leve um toque de luz às maçãs do rosto, nariz e arco de Cupido.

6. Cabelo
A obrigação após a etapa de maquiagem para um resultado “acabado de sair da clínica, mas ninguém pode adivinhar” é amarrar o cabelo. Puxar o cabelo para um rabo de cavalo alto o suficiente para ser visível de frente abre o rosto, aperta os traços e destaca os olhos, sobrancelhas e maçãs do rosto.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS