
Uma maquiagem bem feita é aquela que valoriza os seus próprios traços e realça ainda mais a sua beleza natural. Porém, para obter esse resultado, não adianta seguir regras genéricas e preestabelecidas. Pelo contrário…
Cada mulher deve perceber o que funciona melhor para si e, assim, usar a make a seu favor. Pensando nisso, a influenciadora Juliana Motta separou alguns conselhos para evitar os erros de beleza e arrasar. Confira!
Prepare a pele antes de começar
Para manter a pele saudável antes e depois da maquiagem, a preparação para receber os produtos é importantíssima, pois previne o entupimento de poros e ajuda a diminuir as linhas de expressão.
O "pré-make" é constituído por três etapas: limpeza, esfoliação (apenas 2 vezes por semana) ou tonificação e hidratação. Vale lembrar que é importante saber qual é o seu tipo de pele e procurar cosméticos específicos para as suas necessidades.
Não dispense o primer
Assim como as etapas citadas acima, o primer também é útil para preparar a pele, deixando-a mais uniforme para o recebimento da base ou BB cream. Sua principal função é evitar o aspecto ressecado e craquelado.
Acerte no tom da base
Para não errar a tonalidade da base, a dica é testar sempre no seu rosto antes de comprar. A melhor região para fazer isso é perto da mandíbula, pois ali o tom do rosto irá mesclar com o do pescoço.
Olheiras, nunca mais
Usar um corretivo muito claro apenas na região das olheiras pode causar o efeito inverso ao desejado. Além de escolher um tom mais próximo da sua base, ele deve ser aplicado no canto interno dos olhos até a aba do nariz, "puxando" de maneira a criar um triangulo invertido.
Atenção ao preenchimento da sobrancelha
O primeiro passo é providenciar um pincel fino ou até mesmo afinar algum que você já tenha em casa. Em seguida, aplique o produto de sua escolha, partindo da raiz e seguindo a direção do crescimento dos pelos.