Maquiagem

Descubra como valorizar seus traços com maquiagem

Aposte nessas dicas para resultados mais naturais e, ainda assim, com aparência profissional!

Descubra como valorizar seus traços com maquiagem
Descubra como valorizar seus traços com maquiagem

Uma maquiagem bem feita é aquela que valoriza os seus próprios traços e realça ainda mais a sua beleza natural. Porém, para obter esse resultado, não adianta seguir regras genéricas e preestabelecidas. Pelo contrário…

Escolha a maquiagem correta

Cada mulher deve perceber o que funciona melhor para si e, assim, usar a make a seu favor. Pensando nisso, a influenciadora Juliana Motta separou alguns conselhos para evitar os erros de beleza e arrasar. Confira!

Prepare a pele antes de começar

Para manter a pele saudável antes e depois da maquiagem, a preparação para receber os produtos é importantíssima, pois previne o entupimento de poros e ajuda a diminuir as linhas de expressão.

O "pré-make" é constituído por três etapas: limpeza, esfoliação (apenas 2 vezes por semana) ou tonificação e hidratação. Vale lembrar que é importante saber qual é o seu tipo de pele e procurar cosméticos específicos para as suas necessidades.

Não dispense nada!

Não dispense o primer

Assim como as etapas citadas acima, o primer também é útil para preparar a pele, deixando-a mais uniforme para o recebimento da base ou BB cream. Sua principal função é evitar o aspecto ressecado e craquelado.

Acerte no tom da base

Para não errar a tonalidade da base, a dica é testar sempre no seu rosto antes de comprar. A melhor região para fazer isso é perto da mandíbula, pois ali o tom do rosto irá mesclar com o do pescoço.

Olheiras, nunca mais

Usar um corretivo muito claro apenas na região das olheiras pode causar o efeito inverso ao desejado. Além de escolher um tom mais próximo da sua base, ele deve ser aplicado no canto interno dos olhos até a aba do nariz, "puxando" de maneira a criar um triangulo invertido.

Atenção ao preenchimento da sobrancelha

O primeiro passo é providenciar um pincel fino ou até mesmo afinar algum que você já tenha em casa. Em seguida, aplique o produto de sua escolha, partindo da raiz e seguindo a direção do crescimento dos pelos.

Nina Marinho

Terapeuta Holística, Aromaterapeuta e Redatora do Muii Brasil e Xouu Brasil. Estudante e mãe no restante do tempo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS