Maquiagem

Como recuperar batom liquido matte que secou?

Batom líquido é amor verdadeiro amor eterno, porém por ser líquido ele é volátil, ou seja, evapora algumas substâncias e por isso com o tempo de uso alguns tendem a ressecar. Já reparou o quanto de tempo você deixa ele aberto enquanto está aplicando batom? 

Como recuperar batom liquido matte que secou?

 E a solução mais simples é esta:

SIM, ele, o ÓLEO DE COCO, que já tem tanta função nessa vida que eu to quase o contratando para trabalhar aqui em casa. Enfim, com uma/duas gotinhas de óleo de coco (o extravirgem, tá? Porque tem alguns que já estão com outros tipos de ingredientes para cabelo, pele etc…) você recupera o batom!

Pra colocar as gotinhas dentro do batom usei uma seringa de remédio mesmo (Novalgina você não passará mais por aqui!). Recomendo que você pingue apenas uma gotinha inicialmente e agite bem o batom, deixa descansar por uns 5 minutos e teste.

 Demora um pouquinho pro óleo se misturar, fiz vários testes até chegar nessa conclusão de tempo de espera. No primeiro teste coloquei 3 gotas, na sequência testei e achei que ficou aguado demais, larguei mão, quando voltei a testar ele estava perfeito. Testei com 1/2/3 gotas, encontrei em 2 gotinhas a melhor performance, mas isso varia, por isso comece com uma gota e vá testando  até chegar na sua textura ideal!

Os batons com óleo demoraram mais um pouquinho pra secar, mas dentro do normal. Senti que eles ficaram mais uniformes e o brilho do Espelho mais aparente. Nos lábios o resultado fica ótimo também.

O único porém é que o óleo diminuiu um pouco a fixação do batom, mas não é nada gritante, mas diminui! Pra salvar o batom sem alterar a fixação, o ideal é um produto como duraline da Inglot. 

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS