Maquiagem

Como maquiar o rosto com óculos de acordo com seu tipo de lente

Os óculos são um complemento que introduz mudanças nos traços do rosto e do óvalo, pelo que quanto mais chamativos sejam, mais modificam a aparência de qualquer mulher, sobretudo os olhos. Te ensinamos como maquiar o rosto com óculos de acordo com seu tipo de lente!

Como maquiar o rosto com óculos de acordo com seu tipo de lente

Na hora de usar óculos para trabalhar ou no dia-a-dia convém ter uma maquilhagem correta. Algumas pessoas que usam óculos creem que se trata de um grande desafio, pois pode apresentar inconvenientes, mas realmente não é assim. Damos aqui as bases da maquiagem com óculos.

Que produtos utilizar
Os produtos chave para a maquiagem de mulheres com óculos são os rímeis e os delineadores. O rímel é um produto básico que consegue proporcionar profundidade ao olhar. 

Os delineadores proporcionam um olhar muito mais definido, já que marcam o contorno dos olhos e consigam reforçar a expressão.

Tipo de lente
Este tipo de maquiagem também deve ter em conta os diferentes tipos de cristais dos óculos, já que afetarão irremediavelmente o tamanho dos olhos.

MIOPIA.
O efeito ótico da lente sobre os olhos com miopia faz com que pareçam menores, pelo que a maquiagem deve procurar torna-los maiores. Para isto devem reduzir-se as sombras escuras, dando maior importância às claras, e na parte interna do párpado inferior podem aplicar-se um lápis de cor bege.

Os delineadores proporcionam um olhar muito mais definido já que marcam o contorno dos olhos e conseguem reforçar a expressão.

HIPERMETROPIA.
Ao contrário da miopia, estas lentes engrandecem e deformam os olhos, pelo que há que evitar exagerá-los demasiado. Permite-se uma maquiagem com sombras escuras, ainda que de forma suave, sempre que a armação dos óculos seja grossa e a lente quadrada e estreita.

ASTIGMATISMO.
Este tipo de lentes são as que menos deformam a imagem do olho, pelo que há que prestar atenção ao efeito da armação e equilibrar todas as cores para que o resultado não seja demasiado estridente. Se a armação é de cor, devem evitar-se as sombras de olhos em tons fortes, ou combiná-las com a cor dos óculos. Também se pode optar por sombras neutras.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS