Maquiagem

Como limpar (e reutilizar) sua escova de rímel velha

Uma vez que a maquiagem esteja vencida ou gasta, ela pode ter outras funcionalidades. Por exemplo, a escova de rímel. Porém, para reaproveitá-la, é preciso saber limpá-la e retirar os restos de maquiagem.

Como limpar (e reutilizar) sua escova de rímel velha
Como limpar (e reutilizar) sua escova de rímel velha

Os pincéis para rímel não deixam de ser úteis quando o produto seca ou acaba. Se os limparmos adequadamente, podemos reutilizar as varinhas como ferramentas em outras funções de maquiagem.

Portanto, caso você queira recusar sua escova de rímel ou escova de sobrancelha coberta com gel ou outro produto, a seguir mostraremos o passo a passo para limpá-los corretamente (e com muita facilidade e rapidez).

1. Enxágue

2. Use água fria e umedeça o pincel do rímel.

3. Use shampoo: os especialistas recomendam o uso de um shampoo com escova especial, mas se você não tiver, pode usar uma alternativa suave que você tenha em casa. Passe um pouco de shampoo na escova e esfregue suavemente os dedos em pequenos círculos até que a maquiagem comece a descascar.

Se você tiver pedaços secos que não saem com a lavagem, use um alfinete de segurança e passe-o entre as cerdas para removê-los.

4. Lave novamente e seque: enxágue o shampoo até que a escova esteja completamente limpa. Em seguida, enrole em uma toalha (pano ou papel) e por último, deixe secar de costas em um copo e voilá!

Nina Marinho

Terapeuta Holística, Aromaterapeuta e Redatora do Muii Brasil e Xouu Brasil. Estudante e mãe no restante do tempo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS