Maquiagem

Aprenda aqui como fazer batom caseiro

Não dá para negar que, hoje em dia, o que não faltam são opções de cores de batons. Mas sempre tem aquela misturinha que a gente adoraria testar, ou então aquela cor “diferentona” que não é tão fácil de encontrar.

Como fazer batom caseiro? veja aqui
Como fazer batom caseiro? veja aqui

E, para criar novas cores, nada melhor do que usar alguns produtinhos que nós temos em casa para fazer um batom caseiro totalmente diferente de todos que existem por aí, não é mesmo?Por isso, nós separamos algumas “receitas” para você criar seus próprios batons em casa.

Como fazer batom caseiro?

Como fazer batom caseiro?
Existem diversas formas de como fazer batom caseiro, mas entre as principais receitas estão o batom caseiro com sombra e o batom caseiro com giz de cera.

Dica 1:
Antes de aplicar esses batons caseiros, faça uma esfoliação nos seus lábios. É muito importante que não tenha nenhuma pele solta na sua boca, ok? Você pode fazer isso usando açúcar e mel, por exemplo.

Dica 2:
Evite usar sombras com pó de alumínio em sua composição para fazer os seus batons caseiros com sombra.

Como fazer batom matte

Para fazer um batom matte caseiro você vai precisar dos seguintes “ingredientes”:

1º passo:
Despeje a sombra ou o blush em um potinho e vá amassando até que ele comece a virar a pó.

2º passo:
Depois, coloque meia colher de sobremesa de base e meia colher de sobremesa de primer no potinho e misture com a sombra até que a mistura vire uma “pasta” homogênea.

3º passo:
Coloque a mistura dentro de um recipiente ou embalagem de batom líquido antigo. Você pode usar uma seringa para transferir o conteúdo para o potinho, ou então usar um pincel antigo de batom e deixar a mistura em outro recipiente com tampa.Não se preocupe se você se melecar toda, pois as chances de isso acontecer são grandes mesmo.

Por isso, tenha um papel higiênico ao seu lado para limpar as sujeirinhas.Outra forma de “fazer” um batom matte é usando um batom cremoso na boca e apenas aplicar um pó translúcido (sem pigmentação de cor) por cima, para que ele fique com o efeito matizado. 

Como fazer batom com giz de cera

Para fazer um batom caseiro com giz de cera, você vai precisar dos seguintes “ingredientes”:

1º passo:
Quebre o giz em pedaços pequenos e coloque na panela menor.

2º passo:
Em seguida, coloque a panela em banho-maria e deixe no fogo até que o giz derreta completamente.

3º passo:
Retire a panela do fogo e acrescente uma colher de chá de protetor solar e mexa até obter uma mistura homogênea.

4º passo:
Escolha um potinho com tampa e despeje a mistura nele enquanto ainda estiver quente e espere esfriar.

5º passo:
Quando a mistura já tiver esfriado, aplique o batom com os dedos ou com um pincel de boca.O batom dessa “receita” fica mais brilhante e mais cremoso do que o da receita de batom matte caseiro.

Como fazer batom preto

Para fazer um batom caseiro preto, você vai precisar dos seguintes “ingredientes”:

1º passo:
Coloque uma colher pequena de vaselina em um potinho e vá “raspando” a sombra preta dentro dele.

2º passo:
Misture os dois ingredientes até que a cor fique preta na tonalidade que você deseja.

3º passo:
Aplique a mistura na sua boca usando um pincel e se certifique-se de que não existem falhas. Se for preciso, adicione mais sombra preta.

Como fazer batom caseiro?

Se você pretende usar esse batom preto caseiro em uma festa ou evento, a dica é levar na bolsa algum batom escuro ou então mais um pouco dessa mistura caseira em um potinho para que você possa retocar durante o dia. O que achou de nossas dicas? 

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS