Maquiagem

CC Cream: o que é e como usar

Conhecido como uma evolução do BB Cream, o produto neutraliza o tom da pele, além de fornecer hidratação e proteção solar. Saiba mais!

CC Cream: o que é e como usar
CC Cream: o que é e como usar

O CC Cream é um cosmético que proporciona correção completa da pele. Daí vem a sigla que lhe dá nome. É considerado uma evolução do BB Cream, pois, além de fornecer proteção solar e hidratação, também neutraliza os tons da pele.

CC Cream: o que é e como usar

O creme une a ação do primer com ingredientes anti sinais, clareadores e antioxidantes. Consegue uniformizar melhor a tonalidade da pele como um todo.

Benefícios do CC Cream

A cobertura do CC Cream faz uma grande diferença na maquiagem. Porém, ainda que seja um aliado na rotina de beleza, ele não substitui procedimentos dermatológicos.

Como usar?
Explicamos o passo a passo para aplicar o CC Cream:

  1. Antes de tudo, é preciso limpar o rosto com um produto específico para o seu tipo de pele (se ela for seca, use também um hidratante).
  2. Após a higienização, aplique o CC Cream com os dedos, pincel ou uma esponja de maquiagem
  3. Espalhe com leves batidinhas.
CC Cream: o que é e como usar

Vale lembrar que, como o CC cream não corrige olheiras, é bom apostar também no uso de um corretivo. E, em caso de grandes eventos, como casamentos, é interessante aliar ao uso de uma base para uma cobertura mais completa.

Contraindicações
Em alguns casos, o CC Cream e o BB Cream podem ser um pouco pesados para peles oleosas ou acneicas.

Além disso, ainda existe o risco de o CC Cream causar alergia em peles mais sensíveis. Por isso a importantância de consultar o dermatologista, para saber o que é mais indicado para sua pele, tendo até a possibilidade de fazer formulações manipuladas.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS